Executiva reforça foco da companhia em inovação e nutrição sustentável, com meta de impactar 2 bilhões de pessoas até 2030.
A Kerry, multinacional irlandesa líder global em soluções de nutrição sustentável, anunciou mudanças estratégicas na liderança da América Latina. Adriana Rached foi nomeada vice-presidente de Marketing & Estratégia, após atuar na área de Planejamento Estratégico da região. Com mais de três décadas de experiência nos setores de alimentos, bebidas, farmacêutico e nutrição animal, a executiva acumula passagens por cargos de liderança em Marketing, Inovação, Desenvolvimento de Negócios e Estratégia.
“Assumir essa posição é uma oportunidade única para reforçar o papel da Kerry como parceiro estratégico dos nossos clientes. Nosso foco está em acelerar a inovação em Taste & Nutrition, oferecendo soluções que unem sabor, saúde e sustentabilidade. Lideramos a transformação do setor, ajudando marcas a atender consumidores cada vez mais conscientes e exigentes”, afirmou Rached.
A nomeação faz parte de um conjunto de movimentações internas que reforçam a valorização de talentos da própria companhia. Marcio Luz assume como presidente e CEO da América Latina, sucedendo Marcelo Marques, que passa a liderar a Kerry Europa e a divisão Global Preservation. Já Edson Barros será o novo general manager do Brasil e Cone Sul.
Com presença há mais de 30 anos na América Latina, a Kerry mantém 13 plantas produtivas e dois centros de tecnologia e inovação, empregando mais de 3.800 colaboradores. A empresa é uma das principais referências em pesquisa e desenvolvimento de soluções que combinam sabor e nutrição com responsabilidade ambiental, cultural e econômica.
A companhia tem como meta atingir 2 bilhões de pessoas até 2030 com produtos mais saudáveis e sustentáveis. Para isso, aposta em ciência aplicada e tecnologias proprietárias, como o Kerry NutriGuide, o Food Waste Estimator e o CarbonGuide, ferramentas que ajudam empresas a criar alimentos com melhor perfil nutricional, maior vida útil e menor emissão de carbono.
Entre os desafios que a Kerry busca enfrentar estão a insustentabilidade dos atuais modelos de produção e consumo e o desperdício de alimentos — problema que, globalmente, representa cerca de 12 bilhões de pães descartados por ano, o equivalente a 630 milhões de fatias diárias. A companhia investe em tecnologias que ampliam a durabilidade e reduzem o desperdício em toda a cadeia alimentar. Globalmente, a Kerry já impacta 1,4 bilhão de pessoas, sendo 111 milhões na América Latina, e alcançou resultados expressivos: redução de 50% nas emissões de carbono, 11% no consumo de água e 38% no desperdício de alimentos.
Além do compromisso ambiental, a empresa mantém iniciativas sociais em comunidades da região, como Café Femenino, Gerando Baristas e Jovem Chef, que oferecem capacitação e oportunidades a jovens e mulheres. Com sede na Irlanda, a Kerry opera em mais de 50 países, movimentando cerca de € 7 bilhões anuais e integrando mais de 20 mil colaboradores em 124 unidades de fabricação e 70 centros de tecnologia e inovação.


