Fundação Bradesco celebra professores com nova campanha

Compartilhe:

Filme destaca a música como ferramenta de transformação na educação e inspira reflexão sobre o papel dos educadores.

 

A Fundação Bradesco lançou o quarto episódio da série “Histórias Reais”, uma campanha criada para celebrar o aniversário da instituição e homenagear profissionais que dedicam a vida ao ensino. O novo filme, intitulado “Quem ensina, compõe o amanhã”, estreou no dia 14 de outubro e coloca em evidência o poder transformador da educação ao contar a história de Ana Neri, professora de Artes Musicais e ex-aluna da unidade de São João del-Rei (MG).

No vídeo, Ana compartilha sua trajetória e mostra como a música se tornou um elo entre disciplinas e pessoas. “Desde que fui aluna da Fundação, a música tem um lugar especial no meu coração. Ela segue uma linguagem, com frases, tempo e ritmo. Pode ser associada ao ensino da matemática, geografia e física, por exemplo. A música une os saberes, da mesma forma que a educação une as pessoas”, afirma a educadora.

Gravado na cidade histórica mineira, o filme de 90 segundos ressalta a importância da arte no processo de aprendizagem e simboliza a conexão entre cultura, regionalidade e transformação social. O narrador resume a essência do projeto ao afirmar que, “seja na música, nas artes ou em qualquer outra matéria, a Fundação Bradesco promove a inclusão e o desenvolvimento social de norte a sul do Brasil”.

Campanha ganha ampla presença na mídia e no digital – Lançado no intervalo da novela “Vale Tudo”, na TV Globo, o filme abriu oficialmente as comemorações do Dia dos Professores (15 de outubro) e será veiculado ao longo de todo o mês. A ação inclui inserções nos principais telejornais, como Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional, além de 42 exibições em TV aberta e fechada e 342 ativações em painéis de LED e totens em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.

O ambiente digital também integra a estratégia de divulgação, com presença em portais de notícias, redes sociais e na plataforma Globo.com, ampliando o alcance da mensagem de valorização dos educadores e do papel transformador da educação.

Educação que transforma vidas – Com quase 70 anos de atuação, a Fundação Bradesco é considerada o maior projeto de investimento social privado do país. Foi criada por Amador Aguiar, também fundador do Banco Bradesco. Presente em 40 escolas próprias em todo o Brasil, a instituição oferece ensino gratuito e de qualidade a mais de 42 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, além de cursos técnicos, programas de formação profissional e inclusão digital. A partir de 2026, retomará a oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA), reforçando seu compromisso com a inclusão e o desenvolvimento humano.