Fenagra 2024 movimenta R$ 800 milhões e 7 mil pessoas

Compartilhe:

Divulgação Fenagra.1

Edição 2025 já está 100% vendida, ganhará mais um dia de evento e será realizada no pavilhão principal do Distrito Anhembi, em São Paulo

 A 17ª edição da Fenagra – principal Feira Internacional da Agroindústria Feed & Food, Tecnologia e Processamento na América Latina que aconteceu nos dias 05 e 06 de junho, no Centro de Convenções do Distrito Anhembi, em São Paulo, superou as expectativas de negócios, gerando cerca de R$ 800 milhões, um crescimento de 25% em relação à edição passada. O evento também encerrou com recorde de público, atraindo mais de 7 mil pessoas, entre visitantes e congressistas. Neste ano, foram mais de 220 expositores, de 17 países, abrangendo as indústrias dos setores de Biodiesel, Frigoríficos e Graxarias, Nutrição Animal (Pet Food, Aqua Feed, Animal Feed – Aves, Suínos e Bovinos), Óleos e Gorduras Vegetais, Grãos e Derivados, que destacaram novas tecnologias, inovações, tendências de mercado, produtos e soluções em insumos, matérias-primas, máquinas e equipamentos para laboratórios e serviços.

A Fenagra 2024 marcou o retorno da feira à cidade de São Paulo, após passagens pelo interior paulista, e também foi o primeiro evento a ser realizado no novo Centro de Convenções do Distrito Anhembi, um dos mais tradicionais pavilhões de exposição da América Latina. “Essa edição foi um grande desafio, mas com resultados surpreendentes que comprovam o sucesso e o prestígio do evento, conquistados ao longo de nossa história. A Fenagra 2025 já está 100% vendida e acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de maio, ganhando mais um dia de evento. Também teremos um aumento de 35% no número de expositores e, por isso, no ano que vem, a feira será realizada no pavilhão principal do Distrito Anhembi”, antecipa Daniel Geraldes, Diretor da Fenagra. Conectando, em um só lugar, conhecimento, inovação e investimento, a Fenagra 2024, além da área de exposição, contou com a realização de 11 Congressos Técnicos que foram promovidos pelas próprias Associações dos setores que representam. Para 2025, a previsão é que também aumente o número de congressos.

Foi realizado, pela primeira vez no evento, o X CLANA – Congresso Latino-Americano de Nutrição Animal, um dos mais importantes eventos da América Latina, promovido pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) e pela Associação Mexicana de Especialistas em Nutrição Animal (AMENA). O CLANA acontece a cada dois anos, alternando entre Brasil e México e, nesta edição, apresentou o tema ‘Nutrição Animal: o caminho para uma produção competitiva’, incorporando congressos para as áreas de Aves, Suínos e Bovinos. O CBNA também promoveu outros três congressos durante a Fenagra, todos eles com o propósito de dar espaço para que pesquisadores, acadêmicos e profissionais da indústria apresentassem seus trabalhos científicos. Foram eles: o VI Congresso CBNA sobre Tecnologia da Produção de Alimentos para Animais, o VII Workshop CBNA sobre Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos e o XXIII Congresso CBNA Pet.

Um dos destaques foi o I Fórum Biodiesel e Bioquerosene Tecnologia e Inovação, realizado pela UBRABIO – União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene – que nasceu da carência do setor de produção de biocombustíveis, em especial biodiesel e bioquerosene, em ter um ambiente para discussão mais técnica, envolvendo diversos segmentos, e com um olhar para a indústria, conhecimento, intercâmbio, integração, eficiência e transição energética. O Fórum promoveu debates envolvendo tecnologias, inovações, rotas, precificação, qualidade, novidades do mercado, investimentos, financiamentos, além de temas relacionados ao aproveitamento e eficiência energética.

Também fizeram parte da programação o VII Congresso de Óleos & Gorduras, da SBOG – Sociedade Brasileira de Óleos e Gorduras – que promoveu a difusão do conhecimento e a discussão antecipada de tendências e desafios para a indústria de óleos e gorduras que se destaca pela produção de oleaginosos (palma, soja e canola) e a produção de biodiesel, a partir de matérias-primas oleaginosas e o XXI Congresso Brasil Rendering, do SINCOBESP – Sindicato Nacional dos Coletores e Beneficiadores e Subprodutos de Origem Animal, que contou com a apresentação de temas importantes para o setor de reciclagem de proteína animal, mostrando o papel valioso que a atividade econômica exerce na preservação e na sustentabilidade do meio ambiente, junto à cadeia industrial brasileira de carne.

Outro relevante congresso foi o 8° Diálogo Técnico – Setor de Reciclagem Animal, da ABRA – Associação Brasileira de Reciclagem Animal – que tratou sobre o novo Decreto de Alimentação Animal e a atual situação do mercado e como o setor de Reciclagem Animal está posicionado no mundo. Já o Congresso ABISA Sudeste, da Associação Brasileira de Produtos de Higiene & Limpeza e Afins (ABISA), maior evento de insumos para a indústria de saneantes, cosméticos e afins, abordou temas, como Tendências da IA e Cheiros & Neurociências, e também promoveu um debate sobre o sebo que é a principal matéria-prima do setor.

 

plugins premium WordPress

Obrigado!

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

Agora você saberá nossas novidades em primeira mão.