E-agro supera os R$ 2 bilhões em crédito rural

Compartilhe:

eagro

Bradesco celebra importante resultado da plataforma, que se consolida como principal parceiro digital do agronegócio

O E-agro, marketplace do Bradesco, alcançou um marco significativo em sua trajetória: a originação de R$ 2,4 bilhões em recursos, quase 100 parceiros comercializando pela plataforma e uma base que supera os 52 mil clientes ativos. Em menos de dois anos após seu lançamento, a marca vem assumindo protagonismo na transformação digital do agro, oferecendo soluções financeiras e acesso a produtos essenciais do setor agrícola, como máquinas, equipamentos, insumos e tecnologias para o campo. 

Nadege Saad, head do E-agro, avalia que os resultados alcançados mostram que a plataforma está cada mais presente na rotina do agropecuarista. “De acordo com a McKinsey, 40% dos produtores rurais preferem canais digitais para adquirir insumos para suas atividades. Isso confirma o acerto da aposta no modelo de marketplace e reforça nosso compromisso de estar ao lado do agricultor em todas as etapas de sua operação, oferecendo soluções que realmente agreguem valor”, explica. 

A executiva revela que as Cédulas de Produto Rural representaram 90% do que foi originado na plataforma no último ano, com um crescimento de 400% em relação a 2023. Já o Plano Safra (Custeio Agrícola e Pecuário com recursos controlados e livres) representou 10% deste resultado. Roberto França, diretor de agronegócios do Bradesco, destaca que ao longo do ano-safra 24/25 a digitalização do crédito rural foi feita pelo canal do E-agro e foi bastante importante para o processo de concessão dos recursos projetados pelo banco para o setor. “O E-agro nos posiciona de uma maneira ainda mais próxima dos nossos clientes e amplia nossa capilaridade e capacidade de atendimento das demandas do campo por recursos”.

Um fator importante para o crescimento do E-agro, de acordo com Nadege, está na multicanalidade, que permite aos produtores rurais uma experiência fluida entre o online e o offline (além da plataforma, que traz uma jornada simples de simulação e contratação de crédito, os clientes contam com todo suporte e apoio dos gerentes das agências Bradesco para a realização das operações de crédito). Cooperativas e revendas agropecuárias também contribuíram para o fortalecimento da marca no mercado: são 23 parceiros que têm papel crucial ao intermediar e garantir o crédito para os produtores. “A colaboração com essas entidades amplia a confiança do agricultor na plataforma. Nosso objetivo é democratizar o acesso a soluções digitais e eficientes para o setor agrícola”, afirma. 

A plataforma oferece uma loja digital onde os produtores podem utilizar tanto os recursos contratados, como a CPR Digital, a com garantia de máquinas e equipamentos e a cédula de financiamento para uso diretamente no carrinho de compras, quanto meios de pagamento tradicionais (PIX, cartão e boleto) para adquirir produtos e tecnologias para suas propriedades. Atualmente, mais de 70 lojas estão ativas, abrangendo todas as categorias da cadeia produtiva. “Conectamos os produtores às melhores soluções do mercado, facilitando suas atividades no campo”, completa a executiva.

Para 2025, a meta é dobrar de tamanho em comparação com o primeiro semestre de 2024, expandir a base de usuários ativos em 50% e celebrar mais 100 novas parcerias estratégicas, ampliando as soluções disponíveis no marketplace. “Estamos em constante desenvolvimento de novos produtos e serviços financeiros e não financeiros para o produtor, e claro, de estratégias de retenção dos nossos clientes, com ferramentas que possibilitem uma jornada ainda mais atrativa e fluída de compra. Isso inclui, por exemplo, programa de pontos e o lançamento de um cartão de crédito E-agro, bem como a implementação de novas funcionalidades de inteligência artificial para um atendimento mais personalizado”, finaliza Nadege.

 

plugins premium WordPress

Obrigado!

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

Agora você saberá nossas novidades em primeira mão.