7 de março de 2024

E-agro lança meio de pagamento inédito no mercado de crédito rural

Empresa é a primeira do setor a disponibilizar uso da Cédula de Produtor Rural (CPR) direto no checkout e aposta na relevância do evento para comunicar lançamento

A  Plataforma digital desenvolvida pelo Bradesco para oferta de produtos e serviços financeiros e não financeiros a produtores rurais, o E-agro está na Expodireto Cotrijal para apresentar mais uma inovação da empresa com foco no mercado de crédito rural. Trata-se da implementação da ‘CPR no checkout’ como uma das formas de pagamento disponíveis no marketplace. “Sem precedentes no mercado, esse modelo deve ampliar ainda mais o acesso de milhares de produtores a recursos para compra de insumos, equipamentos, produtos e serviços disponíveis no E-agro”, destaca Nadege Saad, head da plataforma.

Com uma jornada 100% digital, o marketplace foi desenvolvido para mudar a forma como o produtor rural compra e financia sua produção, tornando todo esse processo mais ágil, desburocratizado e totalmente seguro. “Liderar movimentos de inovação no mercado de crédito rural está no DNA da empresa, que nasceu não apenas para democratizar a tomada de recursos, mas também para reunir toda cadeia do agro em um único lugar”, explica Saad.

A novidade, prevista para entrar em operação em abril, tem seu anúncio oficial na Expodireto Cotrijal, justamente pela relevância do evento para o setor e também para os negócios da empresa. A executiva reforça que “acredita na força da exposição para levar a plataforma para mais perto dos produtores rurais e também para buscar novos parceiros para o marketplace. Miramos, especialmente, as cooperativas, por conta do E-agro Finance, um modelo de financiamento que lançamos recentemente e que conta com taxas e condições exclusivas”.

Essa é uma das maiores feiras do segmento, acontece em Não-Me-Toque (RS), até o dia 08 de março, e deve receber mais de 300 mil visitantes.Nadege Saad conta que o objetivo é consolidar a plataforma como o principal parceiro digital do produtor rural. “Hoje conectamos toda cadeia do agro: são mais de 45 empresas – dos mais diversos segmentos do setor – que estão em contato direto com nossos clientes e que podem transacionar suas soluções diretamente pela plataforma”.

Inovação e tecnologia a favor da produção rural
O lançamento da Cédula de Produtor Rural para pagamento das compras realizadas no marketplace atenderá, em um primeiro momento, clientes do Bradesco elegíveis para essa condição. De acordo com Nadege, “quando o agropecuarista navegar no E-agro, poderá observar parceiros que aceitam essa forma de pagamento e realizar a contratação da CPR Digital na hora da compra ou usar o crédito pré-aprovado que ele já possui. Em apenas oito passos o produtor fica sabendo se o crédito que ele precisa será aprovado e caso haja liberação de recursos, em pouco tempo esse valor está na conta”.

Crédito para impulsionar negócios
Em 2023, mais de mil operações foram concretizadas na plataforma do E-agro. Isso significa R$ 500 milhões em recursos injetados no agro nacional. “Ajudamos negócios a evoluírem, se desenvolverem, gerarem mais emprego e renda. O agronegócio é um dos pilares da economia brasileira e estamos aqui para contribuir cada vez mais com esse segmento tão importante para o Brasil”, celebra Nadege. Além da nova modalidade de pagamento, em dezembro passado o marketplace anunciou o lançamento do E-agro Finance: associados de cooperativas parceiras têm acesso a crédito tendo a instituição como intermediadora e garantidora do crédito concedido ao cooperado, com taxas e condições exclusivas.

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.