As áreas de nutrição se destacaram no período, Nutrição Humana apresentou crescimento orgânico de 11%, registrando uma forte demanda por produtos que otimizam a imunidade, e Nutrição Animal apresentou boas condições de negócios com crescimento de 5%.
Nutrição Humana
As boas condições gerais de negócios para Nutrição Humana continuaram no trimestre, com um sólido desempenho na China, Ásia Pacífico e América Latina, auxiliando com o crescimento orgânico de 11% do negócio. Suplementos alimentares e farmacêuticos registraram relevante desempenho, apoiado pela demanda contínua por produtos que otimizam a imunidade. Os segmentos de alimentos e bebidas apresentaram desempenho sólido, impulsionado pela demanda contínua por alimentos embalados. A aquisição da Glycom, maior desenvolvedora e produtora mundial de oligossacarídeos de leite humano (HMOs, na sigla em inglês), pela DSM foi consolidada em abril de 2020 e apresentou resultados positivos, com vendas de € 18 milhões e um EBITDA ajustado de € 10 milhões em linha com seu desempenho no primeiro trimestre de 2020 .
Nutrição Animal
Nutrição Animal apresentou 7% de crescimento no volume de vendas, mesmo com o excelente resultado no primeiro trimestre de 2020 de € 757 milhões. As vendas do primeiro trimestre de 2021 foram impactadas positivamente pelos altos níveis de antecipação de compras pelo cliente, impulsionadas por preocupações relacionadas a interrupções logísticas, incluindo a escassez no transporte marítimo de contêineres. As condições de negócios para o segmento permaneceram positivas, especialmente com o forte desempenho na China e na América Latina. O mercado de suínos se beneficiou com a recuperação em curso da doença da febre suína africana na China, embora o restabelecimento dos rebanhos suínos tenha diminuído um pouco devido a novos surtos. O negócio de carne bovina da DSM continuou a se beneficiar das fortes exportações da LATAM, especialmente para a China.
Materiais
Após importante recuperação no quarto trimestre de 2020, especialmente em Materiais de Engenharia, a DSM viu uma nova aceleração das vendas impulsionada pela forte demanda do usuário final, reabastecimento e condições restritas da cadeia de suprimentos. Os volumes aumentaram 21% em relação ao 1º trimestre de 2020 (+ 12% em relação ao 1º trimestre de 2019). A dinâmica da cadeia de suprimentos, que impulsiona a demanda por materiais, é muito mais forte do que o aumento na taxa de produção real de produtos finais. A visibilidade da demanda subjacente do usuário final no futuro permanece limitada.
Materiais de Engenharia registrou um trimestre excepcionalmente forte, impulsionado pela alta demanda por plásticos de especialidades de alto desempenho, tanto automotivos quanto eletrônicos e elétricos. Já a área de Materiais de Proteção, começou a ver uma recuperação da demanda por proteção pessoal à medida que os fechamentos relacionados à COVID-19 nos clientes estão sendo gradualmente suspensos. Para o ano inteiro, a DSM continua esperando um aumento do EBITDA Ajustado em Nutrição no segmento superior de sua ambição estratégica de médio prazo de crescimento de um dígito. Junto com uma recuperação em Materiais mais forte do que o previsto na divulgação de resultados do ano fiscal de 2020, a DSM agora espera uma taxa de crescimento do EBITDA Ajustado para o Grupo em 15-17%, com um bom Fluxo de Caixa Operacional Líquido Livre Ajustado contínuo.
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