Uma empresa do GRUPO PUBLIQUE

Dechra conclui investigação sobre Excell 10 e suspende produção para revisar processos

Compartilhe:

Empresa identificou falha de inativação como causa provável e adota medidas preventivas em colaboração com o MAPA.

 

A Dechra Brasil anunciou nesta quarta-feira (12/11) a conclusão da investigação técnica sobre os eventos adversos registrados que levaram a mote de bovinos, caprinos e ovinos vacinados com os lotes 016/24 e 018/24 do produto Excell 10. Após a análise conduzida pela equipe técnica, a empresa informou que “o fator mais provável foi uma falha no processo de inativação”, conforme comunicado oficial divulgado pela companhia.
De acordo com a Dechra, todas as informações levantadas durante a apuração foram compartilhadas com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). A empresa destacou que segue “trabalhando em estreita colaboração com o MAPA e está implementando todas as medidas necessárias para garantir que problemas semelhantes não ocorram com o Excell 10 nem com qualquer outro produto que fabricamos”.
Como parte das ações corretivas, a companhia decidiu suspender temporariamente, de forma voluntária, a fabricação em sua unidade de Londrina (PR). A paralisação ocorre enquanto é feita “uma revisão completa das operações e processos”. Segundo o comunicado, a medida pode afetar o fornecimento de alguns produtos durante o período de ajustes.
A empresa reafirmou ainda seu compromisso com os padrões de segurança e qualidade: “Reafirmamos nosso compromisso inabalável em manter os mais altos padrões de segurança e qualidade em todos os nossos produtos.” A Dechra orienta que clientes com dúvidas entrem em contato com seus representantes locais ou com o Serviço de Atendimento ao Consumidor, pelo telefone 0800 400 7997.

Encontre na AgroRevenda