Uma empresa do GRUPO PUBLIQUE

Dalila Galdeano Lopes lança livro e reforça ajuda ao Hospital Espírita de Marília

Compartilhe:

O Grupo Publique acompanhou nesta sexta-feira, dia 6, o lançamento do livro ‘Abelhita e as Jataís’, na área de entrada do Hospital Espírita de Marília. A obra foi escrita pela advogada, pecuarista e criadora de abelhas Dalila Galdeano Lopes, conhecida pelos anos de trabalho voluntário em nome da instituição do município. O evento teve a presença da direção do hospital, de vereadores, outros apoiadores nas campanhas de ajuda a diversas entidades da cidade do interior paulista. O hospital foi fundado pelo Governador de São Paulo Ademar de Barros, atua há 76 anos e hoje faz atendimentos em cirurgias, psiquiatria, atendimento de crianças autistas e operação de catarata. Em um ano, são realizadas até 850 intervenções oculares. Tudo nasceu da iniciativa de médicos que frequentavam um centro espírita e cuidavam dos doentes mentais da cidade.

‘Abelhita e as Jataís’ chega com uma tiragem inicial de 500 exemplares e tem prefácio escrito por Carlos Alberto da Silva, o ‘Carlão’, Presidente do Grupo Publique, e que incentivou a advogada na empreitada. A Publique também cuidou da revisão, diagramação, design gráfico e produção editorial da publicação, que conta a história das aventuras de uma menina amiga das abelhinhas dentro da floresta perto da casa dela “A arrecadação da venda dos livrinhos vai ser repassada para o hospital e é mais um trabalho de amor e solidariedade realizado por empresas, profissionais e cidadãos de Marília. Como a Doutora Dalila. São pessoas que nos ajudam demais”, afirmaram Vicente Armentano Júnior, presidente do hospital, e Bruno Armentano, controlador da ‘irmandade’.

Vários desses apoiadores fizeram questão de acompanhar o lançamento. O advogado Romildo Raineri Junior, que também ajuda a Santa Casa do município. “Faço questão de integrar os serviços para ajudar a comunidade. Apenas sigo o bom exemplo de voluntariado que foi passado pelo meu pai”, contou. Rossana Camacho, ex-Delegada da Mulher durante vinte anos, hoje vereadora e empreendedora social. “Fiz questão de vir dar um beijo em minha grande amiga Dalila, companheira de trabalho, muitas trocas e ajuda para as pessoas mais carentes de nossa região”, explicou. A filha Tais Monteiro, que é Secretária de Cultura de Marília, marcou presença e disse que “é um prazer ajudar na elaboração de todas as atividades desenvolvidas pela secretaria ao longo dos anos. Mas acompanho de perto o amor e o envolvimento de minha mãe para ajudar todas as famílias que precisam do atendimento do hospital”.

E ainda teve muito mais gente. Wilson Damasceno, vice-presidente da Câmara de Vereadores de Marília, os amigos José Carlos Cerqueira César, Cícera Cerqueira César, Cláudia Pinedo e o ator, escritor e paisagista ‘Tatá’, que fez o jardim da frente do Hospital. Além de Rosana Germana, massoterapeuta e apresentadora de televisão. E Osvaldo Perioli Ferreira, Secretário de Saúde de Marília. “Oferecemos um ótimo atendimento e as crianças efetivamente evoluem no hospital. Graças aos profissionais que temos e o trabalho de gente de bem, como a Dalila”, reforçou.

” Não podemos jamais perder os laços com as pessoas queridas, todos que estão à nossa volta, em nossa cidade e região. Gente que precisa de auxílio. Abelhita é uma garotinha apaixonada pelas abelhinhas e gosta de falar delas para as crianças. Para reforçar a importância do meio ambiente, dos animais e das fazendas. Seria bem legal os pais contarem a história do livro para seus filhos e netos, instigando a curiosidade natural das crianças. Assim, elas aprendem mais sobre a natureza, a amizade, o meio ambiente, a importância do agronegócio para o país’, falou emocionada Dalila Galdeano Lopes.

Encontre na AgroRevenda