Uma semana de Agronegócio tecnológico. Abertura das grandes feiras do Brasil. É a 38ª edição do ‘Show Rural Coopavel. Seiscentos expositores e mais de 400 mil participantes. O Fala Carlão, a Plataforma AgroRevenda e a Publique AgroAgência mostram tudo desde a manhã desta segunda-feira, dia 9. A feira atrai milhares de pessoas todos os anos e, em 2026, a expectativa é de que entre 360 e 400 mil visitantes passem pelo parque tecnológico, entre os dias 9 e 13 de fevereiro.
A edição de 2026 conta com 600 expositores, ocupa uma área de 720 mil metros quadrados e tem projeção de movimentar mais de R$ 7 bilhões em negócios. Além de um amplo maquinário em exposição, o evento apresenta avanços tecnológicos voltados ao plantio, à colheita e ao cuidado com o solo, tornando o manejo da terra mais eficiente e sustentável, com melhores resultados para o produtor. O parque conta que são 22 mil vagas para automóveis e 700 para

O Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, acompanhado do vice Darci Piana e secretários, participou do primeiro dia do Show Rural Coopavel. Ele chegou ao parque tecnológico neste início da manhã e acompanhado de autoridades participou da abertura . O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, recebeu o governador na feira e ressaltou que Ratinho Júnior é empreendedor e pecuarista. “Então fica aqui a nossa gratidão e o nosso reconhecimento pelo teu trabalhador, como Governador e sua sensibilidade para o agronegócio. Que Deus te ilumine e te de coragem para enfrentar os desafios do futuro. Nós precisamos de pessoas fortes, corajosas e pessoas do nosso meio”, enfatizou.
O prefeito de Cascavel, Renato Silva, agradeceu o carinho e dedicação principalmente com a atenção voltada a Cascavel. “Esse show Rural é o mundo do negócio, da tecnologia, da esperança, da força, da ciência e do avanço. Dilvo Grolli, obrigado por você ter tido a ideia há 38 anos de implantar uma feira dessa importância para aumentar a produção”. Ratinho Júnior falou que participa dessa 38ª edição pela última vez como Governado e que o sentimento é de alegria e poder chegar com o mesmo entusiasmo. “E o mais gostoso ainda, ver o quanto o Show Rural vem crescendo a cada ano que se
passou durante esses sete anos. É chegar aqui em Cascavel e ver que tudo aqui que nós nos comprometemos no primeiro Show Rural nós entregamos”




