Parceria entre Grupo Casa Bugre e Krilltech investe R$ 10 milhões na iniciativa que é focada no desenvolvimento de ações regenerativas no campo.
Promover o desenvolvimento de insumos e soluções rentáveis que sejam agronomicamente eficazes, sustentáveis e regenerativos são os principais objetivos da AgriforLife, plataforma recém-lançada pelas empresas-parceiras do Grupo Casa Bugre e Krilltech. Com investimento inicial de R$ 10 milhões, a iniciativa nasce a partir do conceito de inovação aberta, e tem como uma de suas ações prioritárias o suporte ao desenvolvimento de novas tecnologias.
Um dos primeiros movimentos do projeto no mercado já está consolidado: a presença em um espaço exclusivo na Área 51 do Dabi Business Park, um HUB de inovação localizado em Ribeirão Preto, polo agro do Estado de São Paulo, e que busca a interação entre empresas, centros de pesquisas, startups e a sociedade por meio do conceito de inovação aberta.
A AgriforLife é mantenedora do local e aproveitará as oportunidades da Área 51 para direcionar seu foco para o desenvolvimento de soluções inovadoras sustentáveis destinadas ao agronegócio. Além disso, a iniciativa irá oferecer mentoria e suporte às startups incubadas no HUB, ampliando o acesso às tecnologias que serão desenvolvidas posteriormente no local.
Nos próximos meses, a plataforma também inaugurará o seu Centro Integrado de Tecnologia e Inovação (Citi), localizado em Brasília (DF). O local, de cerca de 500 m2, abrigará os laboratórios de pesquisa e desenvolvimento da AgriforLife, liderados pela Krilltech e o Grupo Casa Bugre. Nesse ecossistema de inovação, startups convidadas receberão suporte e poderão aproveitar o espaço para se desenvolver e estruturar novas soluções.
“A AgriforLife é resultado de um amplo estudo e foi criada para suprir necessidades latentes da sociedade e do planeta. Estamos entusiasmados com essa parceria. Nosso objetivo é impulsionar a inovação aberta, promovendo o crescimento sustentável do agronegócio, oferecendo suporte às startups e contribuindo com soluções tecnológicas que beneficiarão o segmento como um todo”, destaca Everton Molina Campos, diretor de Marketing e Inovação do Grupo Casa Bugre e líder do projeto AgriforLife.
Empresas-parceiras no projeto
Grupo Casa Bugre: plataforma de difusão de tecnologia para o agro, atua há mais de 42 anos no mercado. Seu amplo portfólio contém produtos para bioestimulação, biocontrole, ativação fisiológica, sementes de hortaliças, fertilizantes foliares e adjuvantes. Com sede em Indaiatuba, interior de São Paulo, e escritórios regionais em Cristalina (GO) e Nova Friburgo (RJ), a empresa tem presença em aproximadamente 60% do potencial agrícola brasileiro.
Krilltech: empresa de pesquisa e inovação focada no desenvolvimento de soluções utilizando nanotecnologias. Faz parte do seu portfólio a Arbolina, uma nanopartícula de carbono que promove a ativação fisiológica da planta, que proporciona o seu melhor potencial produtivo, seja por meio de consistentes ganhos de produtividade bem como qualidade de produtos. Trata-se de um produto totalmente sustentável e patenteado pela Krilltech em parceria com UnB e Embrapa. Seu centro de pesquisa e planta industrial localizada em Brasília (DF) e comercialmente está presente em todo território nacional.