A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) lamenta profundamente o falecimento do pecuarista Benedito de Lira, aos 82 anos, ocorrida em 14 de janeiro de 2025. Atual prefeito de Barra de São Miguel (AL), ex-senador e ex-deputado nas esferas federal e estadual, Biu – como era conhecido – teve importante atuação política ao longo de sua vida, oferecendo importante contribuição para o agronegócio nacional em toda essa trajetória.
“Em quase seis décadas de jornada pública, Benedito de Lira foi fundamental para o avanço de políticas em prol pecuária nacional e, principalmente, da raça Nelore – pela qual tinha um apreço que transmitiu aos descendentes. Depois da difícil batalha que enfrentou contra o câncer, nós, da ACNB, desejamos que ele descanse na paz que sempre mereceu. Seu legado político permanecerá vivo”, afirma o presidente da entidade, Victor Paulo Silva Miranda.
A ACNB, em nome de sua diretoria e de seus associados, presta condolências aos familiares de Biu e se solidariza, em especial, com a dor de seu filho Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados e um colega nelorista dedicado, que herdou a paixão pela pecuária de seu pai e tem contribuído – assim como ele – para fazer o país crescer.