2ª Reunião Canaplan debate Safra 2025 e vislumbra a Safra 2026

Compartilhe:

Mais de 500 participantes. Produtores de cana, usinas, tradings, agentes financeiros, empresas químicas e de bens de capital, pesquisadores e consultores. Nesta quinta-feira, dia 16, em Ribeirão Preto (SP). Todos querendo resposta para a pergunta: a cadeia produtiva vai conseguir colher 585 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2025 | 2026? A pergunta dominou os debates da 2ª Reunião Canaplan 2025, evento que se tornou referência no debate sobre produtividade agrícola, economia setorial e cenários de mercado nacional e internacional. A reunião debateu os fatores e fatos da nova safra, avaliando os impactos reais no campo e apontando estratégias práticas que ainda podem ser aplicadas.

É um dos eventos mais relevantes sobre previsão e análise das safras de cana, trazendo painéis dedicados à discussão dos principais aspectos relacionados à produtividade e seus fatores, questões macroeconômicas, economia setorial e mercados internacional e nacional. Nesta reunião, foram abordados os aspectos da fisiologia da cana com a nova realidade de clima, as projeções da safra, a macroeconomia, o mercado, as finanças e os produtos/operações agrícolas relevantes.

“A reunião trouxe um panorama amplo, com nossa visão técnica inicial, seguida por um painel de produtores de cana, depois mercado, e encerramos com representantes de grandes usinas compartilhando suas perspectivas. Foi um encontro rico em experiências e visões complementares”, analisou Luiz Carlos Corrêa Carvalho, diretor da Canaplan. O evento contou também com a participação de especialistas nacionais e internacionais, consolidando a tradição da Canaplan em promover conteúdo técnico de qualidade aliado à troca de experiências entre diferentes elos da cadeia produtiva.