Coimma Balanças eleita inovadora no Brasil

A Coimma, líder no segmento de balanças e troncos de contenção animal, foi eleita pela revista Forbes uma das empresas mais inovadoras do Brasil.

Dois equipamentos para pecuária recém-lançados pela Coimma contribuíram para o reconhecimento como uma empresa inovadora. Megatron é um tronco de contenção de bovinos desenvolvido para quem busca o manejo eficiente dos animais, conservação da carcaça, produção de carne de qualidade e maior rentabilidade, tendo como parâmetro adicional o bem-estar animal. A tecnologia une força, inovação e eficiência. O design é inteligente e proporciona conforto, segurança e agilidade. Bom para os pecuaristas, pois o sistema aumenta a produtividade e a agilidade do processo; excelente para o animal, que é manejado com segurança e bem-estar.

A outra novidade da empresa é BalPass, “balança de passagem” ou de “autopesagem”: O sistema remoto fica no pasto, instalado em um corredor que afunila a ida dos animais ao bebedouro e permite pesar os animais um a um. “O boi já está microchipado com o bottom na orelha. Conforme ele vai beber água, é feita a sua identificação e o seu peso é enviado por nuvem para o pecuarista, que tem a informação em tempo real no computador ou no celular”, explica Paulo Dancieri Filho, CEO da empresa. O equipamento teve seu desenvolvimento iniciado há oito anos em parceria com a Embrapa. As duas organizações começaram a estudar uma solução que virou uma plataforma para melhorar a gestão das fazendas produtoras de gado e ajuda o aumento da produtividade da pecuária.

Balpass resolve um grande problema do produtor de gado. Tradicionalmente, o gado de corte é pesado poucas vezes durante sua vida e o principal motivo é que levar os animais até o curral gera estresse e consequentemente perda de peso. Com BalPass, o gado é pesado diversas vezes por dia em seu ambiente natural, gerando uma enorme quantidade de dados para o pecuarista tomar suas decisões em tempo real. Paulo Filho entende que “Balpass é uma ferramenta disruptiva, justamente porque consegue dar um olhar para o futuro em uma atividade que tem potencial enorme de ganho, mas gaps absurdos por falta de tecnologia”, diz o CEO da Coimma.

A revista Forbes elegeu dez companhias em atuação no país que se destacaram pela coragem de criar e implementar produtos e processos inéditos e disruptivos. Para chegar ao nome das empresas escolhidas, a revista contou com a colaboração de especialistas de diversas áreas, além de instituições como a World Resources Institute. Além de Megatron e BalPass, a Coimma fabrica diversos modelos de equipamentos para pecuária, sempre com o objetivo de solucionar os problemas dos produtores de carne no Brasil.

Sobre a Coimma – No mercado há mais de 65 anos, a Coimma é líder no segmento de balanças e troncos de contenção para bovinos, além de produzir balanças rodoviárias para pesagem de caminhões e carretas. Com sede em Dracena (SP) e filial em Marabá (PA), a empresa possui ampla rede de representantes espalhada por todo o Brasil, além de contar com equipe de supervisores e assistência técnica especializada, garantindo a qualidade dos equipamentos. Mais informações sobre a Coimma podem ser obtidas no telefone 0800 11 2555 ou no site www.coimma.com.br. Departamento de marketing: 0800 11 2555 ramal 251 ou mkt@coimma.com.br