8 de dezembro de 2018

BASF inicia produção do fungicida Revysol

A BASF iniciou a produção do Revysol®, sua mais recente inovação em fungicida, no site em Hannibal, cidade norte-americana localizada no estado de Missouri. Com novo ingrediente ativo, a BASF proporcionará aos agricultores, em todo o mundo, uma ferramenta que proporcione colheitas saudáveis e livres de doenças por um longo período de tempo, além de fortalecer sua posição de liderança no segmento. Revysol® é o primeiro fungicida produzido neste site e está aguardando aprovação regulamentar. As primeiras apresentações no mercado são esperadas para a temporada 2019/2020. No Brasil, a expectativa é de que o Revysol® esteja disponível a partir de 2023.

“Estamos entusiasmados com o início bem-sucedido da produção em Hannibal. É um marco significativo oferecer este fungicida, altamente eficaz, aos nossos clientes”, disse Markus Heldt, presidente da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF. Com um investimento na faixa de dois dígitos de milhões de euros, a BASF aprimorou um sistema de fabricação existente a fim de produzir o novo ingrediente ativo.

A localização do primeiro site de Revysol® nos Estados Unidos enfatiza a importância estratégica desse fungicida para os mercados da América do Norte. “Temos orgulho de que Hannibal seja o primeiro site a produzir o Revysol®”, disse Anne Berg, vice-presidente de Produção para Américas da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF. “Esta decisão foi baseada no alto nível de tecnologia e experiência do site e é um investimento em seu desenvolvimento futuro que preservará e criará novos empregos”, complementa Anne Berg.

O Revysol® deverá se tornar o novo fungicida de sucesso da BASF. Tem o potencial de atingir pico de vendas acima de € 1 bilhão. A empresa solicitou o registro do Revysol® em 60 países da Europa, Ásia e Américas para mais de 40 cultivos. O composto patenteado foi projetado para atender ao alto nível de padrões regulatórios, ao mesmo tempo em que demonstra um excelente desempenho e seletividade. Os agricultores se beneficiarão de sua ação rápida e duradoura no controle de doenças, resultando em melhor gerenciamento agrícola. O Revysol® estará disponível em formulações personalizadas para agricultores e permitirá que protejam melhor suas lavouras em várias condições de crescimento.

Fonte: BASF

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira