15 de janeiro de 2013

Bayer Contra Ferrugem circula pelas lavouras de soja do Brasil

 

Foto: Divulgação.

Com o foco voltado às necessidades dos produtores de soja brasileiros, a Bayer CropScience preparou para a safra 2012/2013 uma ação diferenciada que levará informações relevantes sobre o manejo das lavouras. Chamada de Bayer Contra Ferrugem, a iniciativa começa agora em janeiro e vai até março, totalizando mais de 500 eventos de dias de campo.

Com uma estrutura inovadora em um caminhão compacto, o Bayer Contra Ferrugem será realizado em locais estratégicos para que os sojicultores possam receber informações, conferir os resultados da adoção de tecnologias em campos demonstrativos e saber mais sobre como pode produzir mais e melhor.

A ação vai contar com cinco unidades móveis que percorrerão durante toda a safra e de forma simultânea 13 Estados e mais de 100 cidades nas principais regiões produtoras de soja. Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul fazem parte no roteiro no Centro-Oeste. Na região Sudeste, os eventos serão realizados em Minas Gerais e São Paulo, enquanto os três Estados da região Sul – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – recebem as equipes. As equipes do Bayer Contra Ferrugem também percorrem Bahia, Maranhão e Piauí no Nordeste e Tocantins e Rondônia no Norte do Brasil.

Como a ferrugem asiática é uma doença que pode comprometer muito a produtividade das lavouras de soja e que ainda tira o sono de grande parte dos sojicultores, o foco da iniciativa será na doença. “Avaliando todas as condições enfrentadas nas lavouras de soja nas últimas safras e ouvindo nossos clientes, conseguimos chegar nesta importante ferramenta e temos certeza que esta contribuirá e muito para disseminação de informações relevantes, atendimento personalizado e de acordo com as necessidades dos sojicultores”, destaca o gerente de Estratégia de Marketing da Bayer CropScience, Everson Zin.

O gerente ressalta ainda que o complexo de doenças e o tratamento de sementes para o manejo de pragas também terão espaços na estrutura, para que os produtores possam entender ainda mais a importância do manejo integrado. A unidade Bayer Contra Ferrugem vai percorrer as estradas das principais regiões sojicultoras e em cada uma das cidades do roteiro será montada uma estrutura em áreas demonstrativas de soja, onde os produtores poderão conversar com os profissionais da Bayer sobre as soluções integradas e em como ajudá-los a obterem o máximo potencial produtivo de suas lavouras.

Na passagem do Bayer Contra Ferrugem, os sojicultores também poderão participar de palestras técnicas sobre o manejo de doenças e pragas e conferir vídeos com depoimentos de produtores que obtiveram resultados surpreendentes de aumento de produtividade com a adoção de tecnologias e a associação de soluções integradas desenvolvidas pela Bayer CropScience para a cultura da soja.

A ação conta com mais uma importante ferramenta de comunicação: seu andamento pode ser acompanhado por meio do hotsite www.bayercontraferrugem.com.br. Na página, os sojicultores podem conferir informações sobre as tecnologias Bayer disponíveis para a cultura da soja, mapa com o percurso e datas dos eventos, além de vídeos com depoimentos dos produtores e muito mais.

“Estamos comprometidos em atender às necessidades dos nossos clientes e, por isso, trabalhamos de forma estratégica para desenvolver ferramentas efetivas que contribuam para o desenvolvimento das lavouras de soja ao longo da safra. Bayer Contra Ferrugem é o resultado deste importante comprometimento da empresa com a sojicultora brasileira”, explica Ronaldo Yugo, gerente de Estratégia de Marketing para a cultura da soja.

Soja na Bayer
A adoção de tecnologias e o manejo integrado são muito importantes para controlar o complexo de doenças que pode comprometer a produtividade das lavouras. Assim, no Bayer Contra Ferrugem as soluções que estão posicionadas para a cultura da soja para o manejo de doenças serão divulgadas aos produtores:

FOX®, fungicida inovador de um novo grupo químico descoberto pela Bayer e que, desde o seu lançamento no Brasil, em 2011, tratou mais de 20 milhões de hectares de lavouras de soja, algodão, feijão e trigo, sendo constatado seu diferencial único no mercado para o manejo da ferrugem e de outras doenças como a mancha alvo e a antracnose.

Sphere®Max um fungicida de alta tecnologia e que possui formulação inovadora com microcristais que atuam no controle do complexo de doenças da soja.

CropStar®, indicado para o tratamento das sementes de soja e que tem como diferencial o controle conjunto de pragas sugadoras, mastigadoras (lagartas) e nematoides.

20 países
No Brasil, faz parte do Grupo Bayer, com mais 115 anos de atuação no País e aproximadamente quatro mil colaboradores. A Bayer CropScience, no Brasil, conta com mais de mil colaboradores, uma instalação industrial em Belford Roxo (RJ) e um Centro de Pesquisa e Inovação no Estado de São Paulo. Para mais informações, acesse nosso site: www.bayercropscience.com.br e nosso canal no YouTube: www.youtube.com/BayerCropScienceBR

Fonte: Agência Ideal
Foto: Divulgação

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.