A equipe do Grupo Publique trabalhou bacana nesta semana no Super Agro, o tradicional evento promovido pelo AgroGalaxy no início do ano, em Londrina, na produtiva região do Norte do Paraná.
Foram quatro dias de muitos negócios firmados entre empresas e produtores rurais parceiros de um dos três maiores nomes da distribuição de insumos agrícolas do Brasil.
A coisa andou animada.
Salinhas de fechamento de contratos cheias na maior parte do tempo.
Porém, quando a chuva começou a cair de vez, na quarta-feira, o bom humor dos participantes do evento cresceu sensivelmente.
E dá-lhe água!
Quinta e sexta.
Foi quando visitamos a Nortox, empresa brasileira tradicional no segmento de fertilizantes, situada em Arapongas, também no Paraná.
Conhecemos toda a estrutura de fabricação de formulados e compostos, numa recepção muito carinhosa do diretor João Marcos Ferrari.
E conhecemos a maravilhosa história contada por fotos e murais da empresa desde os anos 1950, num corredor subterrâneo que atravessa por baixo de um lado a outro da Rodovia BR-369.
Observando a forte chuva que caía, ouvimos o comentário do João.
“Uma chuva assim significa perto de cinco sacas a mais de produção em cada hectare nas lavouras. Pelos preços da saca de soja hoje, são quinhentos reais a mais de faturamento em cada dez mil metros quadrados cultivados. Mais dinheiro no bolso do agricultor, melhores condições de vida para suas famílias, seus funcionários e às comunidades onde ele está inserido. Chuva na roça é festa na cidade”, arrematou brincando e bem humorado.
É isso aí, João Marcos Ferrari!
Assino embaixo!