Congresso Andav debate Pacto Verde Europeu e o Agro Brasil! Riba Ulisses

Compartilhe:

O Congresso Andav 2023 vai tratar de um assunto vital para a competitividade do agronegócio brasileiro: o Green Deal.
O GD é uma estratégia da União Europeia para chegar à neutralidade climática até 2050 e estabelece um pacote de legislações e ações em diversos setores, com impactos na produção agropecuária do bloco e nos países fornecedores de produtos.

O Fórum será realizado em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), no segundo dia da Plenária, dia 9 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
E vai ter as participações de Ingo Plöger, vice-presidente da ABAG; Samanta Pineda, advogada especialista em Direito Socioambiental da Pineda & Kranh Advogados; e Sueme Mori, diretora de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

A moderação será de Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da ABAG.
O Congresso é uma realização da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav).

O Fórum vai analisar os regulamentos, as medidas e legislações propostas pela União Europeia, a importância da diplomacia, das relações internacionais e da união entre a iniciativa privada e o poder público para a manutenção do comércio internacional multilateral.

A Plenária do Congresso Andav 2023 contará com uma programação para vai debater o tema central Agroeconomia brasileira: um olhar para o futuro.
Serão cerca de quinze eventos de conteúdo, entre painéis, palestras, fórum e talk show, que contarão com a participação de mais de 40 especialistas dos setores do agro, economia, finanças, direito, agronomia, pesquisa, marketing e comunicação.
Entre autoridades governamentais, CEOs, proprietários e diretores de empresas, presidentes e representantes de entidades setoriais, professores e doutores da academia, economistas, advogados, jornalistas e produtores rurais.

O principal encontro da distribuição de insumos agropecuários está marcado para os dias 8, 9 e 10 de agosto,.
E reunirá mais de 160 marcas, que apresentarão as tendências desse mercado e os principais lançamentos, produtos e tecnologias para atender as demandas por produtividade e eficiência nas propriedades rurais brasileiras, visando uma produção sustentável e de qualidade.
A expectativa é receber ao menos 10 mil profissionais, entre palestrantes, expositores, congressistas e visitantes.

Coluna Radar Agro

por Riba Ulisses

Jornalista há 38 anos. Formado na Universidade Estadual de Londrina e com especialização em Marketing na Cásper Líbero, em São Paulo. As principais experiências foram no jornalismo de televisão, e em revistas, sites e eventos ligados ao Agronegócio. Tem passagens por empresas como TV Globo, SBT, Safeway,  Jornal da Tarde, Folha de Londrina, Revista Placar e Rede Paranaense de Comunicação. Reportagem, com produção de matérias, programas e telejornais, e coordenação de equipes de trabalho em informação e entretenimento.
Desde 2017, AgroDiretor de Conteúdo no Grupo Publique.

Leia também

plugins premium WordPress

Obrigado!

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

Agora você saberá nossas novidades em primeira mão.