Que bom dar notícia boa!
Nesta quarta-feira, dia 11, vai ser inaugurada em Querência, em Mato Grosso, a nova central de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas do inpEV, a entidade gestora do Sistema Campo Limpo. São 1.180 m² de área construída e capacidade para processar mais de 1 mil toneladas por ano.
A nova unidade também vai atender agricultores de mais 14 municípios.
E ampliará ainda mais a malha de recebimento de embalagens em Mato Grosso, chegando a 36 unidades nas regiões estratégicas do estado.
Em 2021, foram destinadas corretamente cerca de 53,5 mil toneladas de embalagens de defensivos agrícolas no país, um aumento de 7% em relação a 2020.
Somente Mato Grosso respondeu por 25% do total, sendo o primeiro no ranking nacional.
A região de Querência é uma nova fronteira agrícola e cresce de forma constante.
O munícipio é o maior produtor de soja, milho e algodão do Norte Araguaia.
Desde 2005, o município conta com um posto de recebimento, que é gerenciado pela Associação dos Representantes de Defensivos Agrícolas do Vale do Araguaia.
E recebe quatrocentas toneladas de material por ano.
Com a inauguração, as duas unidades irão coexistir por um breve período, até que todas as entregas passem a ser feitas na nova central do inpEV.
A nova unidade é gerenciada pelo inpEV de acordo com o Programa de Gestão Integrada das Centrais de recebimento e com as leis que regem a sua atividade – Lei 9.074/00 e seu decreto regulamentador 4.074/02.
Um trabalho bem feito.
Viva o inpEV!