Manhã agitada nesta segunda-feira de sol em Não-Me-Toque (RS), na abertura da 21ª Expodireto Cotrijal.
Semana que promete profissionais de 80 países, 570 expositores e comercialização de mais de R$ 2 bilhões, principalmente em máquinas, sementes, herbicidas e inseticidas.
Cerimônia que reuniu o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, no comandao da entidade há 25 anos. O ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni, que representou o Presidente da República, Jair Bolsonaro. A ministra da Agricultura Tereza Cristina e o governador gaúcho, Eduardo Leite.
No discursos, convite para o trabalho, esquecer o Coronavírus ou outra crise qualquer, críticas à ‘Grande’ Imprensa e apoio ao crédito e seguro para produtores rurais e todo o segmento. Ainda teve inauguração da Arena Agrodigital, entrega de títulos de terra e homenagem ao ex-ministro Alysson Paulinelli, imortalizado com uma placa de bronze na Calçada da Fama.
Clube Agro
O primeiro programa multimarcas para quem vive o agro brasileiro completa um mês em março. Conectando as marcas industriais Corteva Agriscience, Mapfre e Mosaic Fertilizantes, com as revendas e os produtores rurais, o sistema proporciona acesso a novos clientes, fidelização de compra e comunicação personalizada com as marcas.
O produtor acumula pontos que podem ser trocados por vales que resgatam produtos e insumos agropecuários de qualquer marca associada. A expectativa é movimentar até R$ 1 bilhão no primeiro ano.
Não é marketplace e sim incentivo à utilização de novas tecnologias, ininterruptamente, e com participação direta dos pontos de venda pelo Brasil. A galera está animada com os resultados em apenas trinta dias de vida.
“Chega de crise. A gente já não aguenta mais. Agora, esse Coronavírus. Temos que arregaçar ainda mais as mangas e fazer safras”. Fala de um executivo no primeiro dia de Cotrijal 2020.