O governo do nosso vizinho, novamente ‘socialista’, ainda não informou oficialmente, mas deve roubar US$ 100 de cada tonelada de soja produzida por empreendedores rurais do país. É igual ao sequestro decretado pelo Collor e a tungada dos impostos ‘sociais’ do apenado Lula e da Dilma sem cérebro.
São autênticos planos de governo de republiquetas de bananas. Eu assalto o bolso do cidadão para resolver os problemas financeiros. O dinheiro some, o país piora e o eleitor elege em um novo demagogo.
Bem feito!
Vão sentir na carne as dores de mais uma opção e postura equivocadas.
Vírus e desinformação!
Outra epidemia de gripe no planeta. Coronavírus. Deve ser a décima em um século. Teve a espanhola, a suína, a aviária, a sars, etc. etc. No início, matava quem não tinha água potável, esgoto e higiene. Hoje, mata velhos e crianças doentes, além de adultos que já sofrem com outras enfermidades.
O número de mortos ‘é pinto’ diante dos abatidos na Terra por desnutrição, guerras tribais, sarampo, gripe normal, malária e diarreia. No Brasil, a dengue é assunto muito mais complexo e perigoso.
Os especialistas acalmam as pessoas com informação e Ciência.
A Imprensa, sempre inexata e sensacionalista.
E o mercado, com seus agentes rápidos para lucrar com movimentos de especulação, logística de produtos, substituição de importação e exportação, fluxo de capitais.
Para azar, a epidemia é forte em uma ditadura assassina (China), uma ditadura religiosa (Irã) e um país europeu incompetente para gerir um simples controle de enfermidade (Itália).
Pisamos na lua, fotografamos Marte, mandamos sonda para a divisa da Via Láctea, vencemos as infecções, dominamos o câncer precoce, conhecemos cada mísero elemento que existe em cada canto do universo .
Porém, não conseguimos um mínimo de ordem mundial com assuntos como limpar as mãos, agir juntos e espirrar com educação.
Autoridades?
Dez dias de motim de policiais militares no Ceará. O governo federal informa que a Guarda Nacional está lá. O governo estadual informa que pm´s foram presos, mas não há uma só imagem que comprove. De verdade? Criminosos de farda permanecem ocupando quartéis, viaturas estão paradas com pneus furados e os bandidos grevistas exigindo salário mínimo de R$ 5 mil, com interlocutor ‘negociando’ com diversas autoridades. Autoridades? Em quê?