A Argentina adora ‘ser Argentina’! Por Ulisses Riba

Compartilhe:

_R9A8966

Toda população paga caro pelas escolhas políticas equivocadas que faz diante de uma urna. O brasileiro vive uma desgraça desde a saída da dupla Palocci & Henrique Meirelles do comando das decisões econômicas. Treze milhões de desempregados; contas públicas em ruínas; Educação, Saúde e Segurança em frangalhos; falta de caráter como marca registrada da sociedade.

Nossos vizinhos mais ricos sofreram do mesmo mal. Mas acharam pouco. E preferiram caminhar em direção ao abismo, de novo. O Ministério da Agricultura deles informou nesta quarta-feira que suspendeu temporariamente os registros de exportações agrícolas do país.

Operadores acreditam que a medida representa um passo prévio ao aumento das tarifas de exportação de grãos.

Bidus!

Nova viagem em direção à catástrofe. Boa sorte aos hermanos!

E que nossos empresários substituam o país vizinho rapidamente com novos parceiros comerciais para carros e outros produtos manufaturados.

Os EUA e os EUA
Donald Trump afirmou no fim da semana passada que os EUA podem ajudar mais os produtores rurais do país até que acordos comerciais com China, México, Canadá e outros países entrem totalmente em vigor. A administração ianque já torrou US$ 37 bilhões em apoio ao segmento nos dos últimos dois anos. Para desesperados assessores econômicos do presidente. O país é um elefante. Com déficit público colossal. Mas é EUA. Tem um agronegócio composto de gente altamente competente, com absurda tecnologia e setores como no Brasil, mendigando ajuda do dinheiro do cidadão.

O país segue fechando acordos comerciais interessantes para todos os lados. Canadá, México e China. Não existe mundo próspero, pelo menos até 2050, sem o dínamo do dólar. O Brasil? Minha sugestão é que sigamos colado no interesse dos americanos.

Humorista ‘pensa’?
Para encerrar o festival de baboseiras do carnaval do Rio de Janeiro. O humorista Marcelo Adnet, pretensamente fantasiado de Bolsonaro, fazendo o que mais gosta no último ano: ironizando e humilhando o presidente. E é um grande imitador. Já, politicamente falando, é um analfabeto.

O apenado Lula e a descerebrada Dilma arruinaram a economia brasileira durante 14 anos e não mereceram uma referência qualquer do infeliz. Ou de todas as escolas de samba da segunda capital brasileira na história neste carnaval.

Já alertei. Pessoas que dão opiniões sobre assuntos que não têm estrita relação com sua especialidade profissional, dificilmente merecem crédito. Principalmente artistas, músicos e intelectuais de toda ordem. Conselho para ouvintes, telespectadores e internautas manterem um mínimo de inteligência: curtam o Adnet fazendo humor. Mas se ele ameaçar pensar, fechem os ouvidos.

Coluna Radar Agro

por Riba Ulisses

Jornalista há 38 anos. Formado na Universidade Estadual de Londrina e com especialização em Marketing na Cásper Líbero, em São Paulo. As principais experiências foram no jornalismo de televisão, e em revistas, sites e eventos ligados ao Agronegócio. Tem passagens por empresas como TV Globo, SBT, Safeway,  Jornal da Tarde, Folha de Londrina, Revista Placar e Rede Paranaense de Comunicação. Reportagem, com produção de matérias, programas e telejornais, e coordenação de equipes de trabalho em informação e entretenimento.
Desde 2017, AgroDiretor de Conteúdo no Grupo Publique.

Leia também

plugins premium WordPress

Obrigado!

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

Agora você saberá nossas novidades em primeira mão.