Aroldo Galassini, que esteve à frente da Cooperativa Agropecuária de Campo Mourão, a Coamo, durante cinquenta anos, vai deixar o cargo. A gigante maior do segmento na América Latina tem quase trinta mil cooperados. Galassini vai integrar o Conselho Deliberativo da cooperativa. Airton Galinari será o novo presidente e assume nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro.
Romaria
A mudança na Coamo, que coincidiu com a realização do Show Rural Coopavel, em Cascavel, provocou uma romaria de executivos das grandes empresas do agronegócio brasileiro e mundial a Campo Mourão. Todos queriam dar um abraço no pioneiro Galassini e saudar a nova diretoria. Afinal, falando somente de insumos agropecuários, são mais de R$50 milhões comercializados todo ano.
Show Rural Coopavel
650 empresas expositoras e expectativa de comercializar perto de R$2,2 bilhões. Os organizadores calculam em 3% o crescimento da economia brasileira em 2020.
PIB
Já um graduado executivo de banco que atua no Agro do Brasil foi imperativo: o segmento avança bem mais que o Produto Interno Bruto (PIB). 2020 crava pelo menos 5%.