Assembleia faz sessão no Show Rural de Cascavel

Compartilhe:

alexandre-curi-assembleia-itinerante-show-rural-cascavel.jpg

Dentro do projeto Assembleia Itinerante, o Legislativo estadual faz sessão especial nesta quarta-feira (12), às 14 horas, no Show Rural Coopavel, em Cascavel, o maior evento do agronegócio do Paraná. Será 17ª edição do projeto Assembleia Itinerante, criado pela Mesa Executiva para aproximar o Parlamento da população.

Na sessão da Assembleia no Show Rural os deputados estaduais vão ouvir reivindicações de entidades de classe e de membros da sociedade civil e receber um documento com as demandas da região. Além disso, os parlamentares vão homenagear personalidades de destaque da região com a entrega de diplomas de menção honrosa da Assembleia Legislativa.

Alexandre Curi (PSD), presidente do Legislativo, é um entusiasta da Assembleia Itinerante. Segundo ele, há grande expectativa com a interiorização do Legislativo no Show Rural. “Também queremos ouvir as principais demandas da população. Temas importantes, como a nova concessão de pedágio na região, e o setor agropecuário terão espaço para debate com a Assembleia. Nosso objetivo é dar voz àqueles que, muitas vezes, não têm condições de ir até a sede do Poder Legislativo na capital, permitindo que conversem diretamente com seus representantes políticos”, disse.

O primeiro secretário da Assembleia, deputado Gugu Bueno (PSD), que é de Cascavel, considera a presença do Legislativo no Show Rural Coopavel, um dos maiores eventos do agronegócio mundial, um marco. “Nossa missão é descentralizar o Legislativo, ouvir as demandas diretamente de quem vive e trabalha no interior do estado e garantir que as necessidades da nossa gente sejam levadas para o debate e a construção de políticas públicas efetivas. A expectativa é de uma sessão histórica, com pautas relevantes e homenagens a personalidades e empresas que ajudaram a transformar nossa região. Cascavel será, por um dia, a capital do Paraná dentro do Legislativo estadual.”

Essa interiorização agrada a governistas e oposicionistas. Segundo o líder do governo na Assembleia, deputado Hussein Bakri (PSD), a interiorização do Legislativo é um dos principais motivos pelos quais a Casa é considerada o órgão público mais transparente do Paraná, sempre aberta e próxima da população. “E nada mais significativo do que estarmos presentes no Show Rural Coopavel, considerada a maior feira de agronegócio da América Latina e a terceira maior do mundo. Somente na edição do ano passado, foram movimentados mais de R$ 6 bilhões em negócios. Por isso, é fundamental que nós, deputados, estejamos conectados às demandas do setor para contribuir com o crescimento e desenvolvimento do Paraná”, disse.

Com base política na cidade de Cascavel, o deputado Professor Lemos (PT) considera a interiorização da Assembleia fundamental para aproximar o Legislativo do cidadão e receber reivindicações das diferentes regiões do estado. “O projeto já vem sendo um sucesso e deve continuar sendo ampliado. Tenho certeza de que, em Cascavel, não será diferente. A região oeste tem muitas demandas que serão apresentadas ao Parlamento”, destacou.

plugins premium WordPress

Obrigado!

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

Agora você saberá nossas novidades em primeira mão.