Evento em Foz do Iguaçu reunirá pesquisadores, produtores rurais, revendedores e órgãos fiscalizadores de sementes e mudas
Mercado de tratamento de sementes movimenta US$ 800 milhões anuais
Começa no dia 22 de agosto e vai até o dia 25, na cidade de Foz do Iguaçu (PR), o 35º Ciclo de Reuniões Conjuntas da Comissão de Sementes e Mudas do Paraná (CSM). O evento, que também marcará os 45 anos da entidade, terá a presença da Nufarm Brasil. A empresa anuncia no encontro, que reunirá pesquisadores, agricultores, revendas e órgãos oficiais, o lançamento do inseticida para tratamento de sementes Inside® FS, recomendado para as culturas de algodão, milho e soja.
De acordo com o gerente de Tratamento de Sementes da Nufarm para a América Latina, João Nunes, Inside® FS terá distribuição exclusiva da empresa. O produto, diz o executivo, revelou em testes e pesquisas ser altamente eficaz no controle de pragas importantes como o percevejo-barriga-verde, corós e outros insetos.
“O produto permite ao agricultor tratar suas sementes de milho, soja e algodão em sua propriedade e semear no momento mais adequado”, destaca Nunes. “A aplicação desse inseticida na semente oferece segurança, não prejudicando a germinação e o desenvolvimento das plantas”, complementa ele.
De acordo com Nunes, Inside® FS surge como uma solução de ponta, diferenciada, na comparação a produtos tradicionais, sobretudo no controle do percevejo-barriga-verde do milho. “Esta praga é responsável pelas maiores perdas dos produtores de milho na fase inicial da cultura”, afirma Nunes.
Já no caso dos corós, explica o executivo, a ação de Inside® FS protege contra danos causados pela praga às raízes dos cultivos. “Resultados a campo, apurados na fase anterior ao lançamento, mostraram que a ação de Inside® FS controla com grande eficácia os coleópteros desfolhadores, como o tamanduá-da-soja e ainda uma gama de insetos sugadores”, acrescenta Nunes.
O gerente de Trade Marketing da Nufarm, Paulo Tiburcio, salienta que com o lançamento de Inside® FS a Nufarm reforça sua presença no mercado brasileiro de tratamento de sementes, que movimenta anualmente em torno de US$ 800 milhões.
Segundo Tiburcio, a linha de tecnologias da empresa para tratamento de sementes também é formada pelos produtos Adage® 350 FS, Apron® RFC, Carbomax® 500 SC e Fipronil® alta 250 FS, utilizados com sucesso em culturas como algodão, amendoim, arroz, cevada, feijão, girassol, pastagens, soja e trigo.
Sobre a Nufarm
Uma empresa de origem australiana, presente no Brasil há 55 anos, a Nufarm oferece soluções inovadoras e competitivas ao produtor rural. Fundada na cidade de Melbourne, atua hoje em mais de 100 países, emprega em torno de 8 000 pessoas e comercializa um portfólio formado por 228 ingredientes ativos de alta tecnologia. No Brasil, a Nufarm mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), além de oito centros de distribuição localizados nos estados da Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins. www.nufarm.com/BR