Ação percorreu 68,4 mil quilômetros em todas as regiões do Brasil, analisando a produção e compartilhando as mais modernas tecnologias para a cadeia da carne bovina
Encerrado no último dia 24 de Agosto, o Rally da Pecuária 2017, iniciativa promovida pela Consultoria Agroconsult, com parceria da Boehringer Ingelheim Saúde Animal e demais empresas do setor, percorreu cerca de 68,4 mil km em todas as regiões do país. Sete equipes técnicas realizaram o mapeamento das propriedades de bovinocultura de corte em 11 estados. As fazendas visitadas têm, em média, 2 mil cabeças e 3 mil hectares de extensão. A produtividade atual é de 1,14 UA e o desfrute médio é de 25%.
Durante a ação, que objetiva conhecer melhor as necessidades dos produtores, as equipes técnicas estiveram in loco em diversas propriedades de bovinocultura de corte, entre todos os sistemas de produção existentes, além da qualidade das pastagens: cria, recria, engorda e confinamento. Cerca 28 encontros (eventos/oficinas técnicas) foram realizados, impactando cerca de 2 mil pecuaristas.
No quesito Produtividade, as equipes do Rally da Pecuária constataram que houve uma diminuição na produtividade das propriedades pecuárias. A redução no pacote tecnológico derrubou em 18% a produtividade, passando de 10,6 @/ha/ano para 8,9 @/ha/ano. Segundo a Agroconsult, a alta de 52% no preço do milho do ano passado e a queda de 15% a 20% na margem de lucro impactaram para baixo a produtividade do público visitado pela expedição.
De acordo com Pedro Bacco, diretor de Grandes Animais da Boehringer Ingelheim Saúde Animal, um dos pilares do trabalho da empresa é entender a realidade dos pecuaristas e propor soluções para ajudá-los a obter melhores resultados econômicos. “O Rally da Pecuária 2017 foi de grande importância para nós, pois focamos justamente em auxiliar o produtor para que ele possa ter cada vez mais produtividade, portanto, ter acesso a esses dados faz toda a diferença. Nossa empresa tem o compromisso de levar conhecimento e contribuir para a maior produtividade dos pecuaristas. Para isso, intensificamos a aproximação e a maior integração com os pecuaristas, sempre tendo como propósito contribuir para a produção de + @ & L/ha/ano”, reforça Bacco.
O projeto Rally da Pecuária tem grande aceitação também pelos pecuaristas, que enxergam nessa ação a oportunidade de ter um apoio ainda maior das empresas que fazem parte da cadeia. O Pecuarista Mauro Sérgio Soares de Andrade, da Fazenda Itabuba, propriedade localizada em Senador Guiomard (Acre), que esteve presente em um dos eventos técnicos promovidos pelo Rally da Pecuária 2017, ressaltou a importância de ações como essa, para o dia a dia da propriedade e os processos de produção: “As empresas passaram a conhecer melhor a realidade do campo. E, para nós, pecuaristas, essa aproximação é excelente, especialmente o contato com os técnicos. Utilizo produtos da Boehringer Ingelheim Saúde Animal, e pude conhecer um pouco melhor o trabalho da empresa. Esse é um dos grandes pontos da iniciativa: aproximação e troca de conhecimento”.
Sobre a Boehringer Ingelheim Saúde Animal
Segunda maior empresa de saúde animal do mundo, a Boehringer Ingelheim conta com mais de 10 mil funcionários no mundo, tem produtos disponíveis em mais de 150 mercados e presença global em 99 países. Para mais informações sobre a Boehringer Ingelheim Saúde Animal, clique aqui.
A Boehringer Ingelheim
Medicamentos inovadores para pessoas e animais têm sido, há mais de 130 anos, o foco da empresa farmacêutica Boehringer Ingelheim. A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo e até hoje permanece como uma empresa familiar. Dia a dia, cerca de 50.000 funcionários criam valor pela inovação para as três áreas de negócios: saúde humana, saúde animal e fabricação de biofarmacêuticos. Em 2016, a Boehringer Ingelheim obteve vendas líquidas de cerca de 15,9 bilhões euros e investiu 19,6% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento (mais de € 3 bilhões).
A responsabilidade social é um elemento importante da cultura empresarial da Boehringer Ingelheim, o que inclui o envolvimento global em projetos sociais como o “Mais Saúde” e a preocupação com seus colaboradores em todo o mundo. Respeito, oportunidades iguais e o equilíbrio entre carreira e vida familiar formam a base da gestão da empresa, que busca a proteção e a sustentabilidade ambiental em tudo o que faz.
No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui escritórios em São Paulo e em Campinas e fábricas em Itapecerica da Serra e Paulínia. Há mais de 60 anos no país, a companhia estabelece parcerias com instituições locais e internacionais que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população. A empresa recebeu, em 2017, a certificação Top Employers, que a elege como uma das melhores empregadoras do país por seu diferencial nas iniciativas de recursos humanos. Para mais informações, visite www.boehringer-ingelheim.com.br ou em nosso relatório anual: http://annualreport.boehringer-ingelheim.com