24 de abril de 2023

Casa Bugre, interesse genuíno no Produtor Rural

Fundada em 1981 na cidade de São Paulo como uma importadora e distribuidora de sementes de hortaliças, a Casa Bugre, ao longo de décadas ficou conhecida como uma empresa que sempre buscou pela inovação, desenvolvimento, posicionamento e qualidade de seus produtos, mas que principalmente buscou atender em todas as suas soluções aos interesses genuínos dos produtores rurais.

Com o passar dos anos a empresa cresceu, e no ano de 1992 mudou sua sede para a cidade de Marília no interior de São Paulo onde iniciou o trabalho de desenvolvimento do mercado de sementes híbridas de hortaliças. Esse trabalho gerou ótimos resultados e cinco anos depois a Casa Bugre recebeu o convite da atual Bayer Seminis para ser redistribuidor exclusivo de suas sementes em todo o Estado de São Paulo. No ano seguinte pensando em facilitar o acesso a seus clientes e distribuição de seus produtos, a Casa Bugre fez mais uma mudança, agora para a cidade de Indaiatuba no interior de São Paulo, onde se localiza até hoje a matriz da empresa.

Os anos se passaram e a Casa Bugre vislumbrou oportunidade de expansão. Primeiramente fundou a unidade em Teresópolis onde existe um grande mercado de hortifruti. Essa região se caracteriza por um grande número de produtores rurais que abastecem o Estado do Rio de Janeiro. Assim como em São Paulo, o trabalho de entender genuinamente os interesses dos agricultores foi fundamental para o sucesso da empresa na região. Anos mais tarde a unidade Rio de Janeiro estendeu sua área atuação para o Estado do Espírito Santo onde atua nos mercados de café, mamão, tomate, pimenta do reino e cacau e para a Zona da Mata, Campos das Vertentes e Região Leste do Estado de Minas Gerais onde prevalece a produção de café, cenoura e tomate.

Durante esse período a empresa que sempre esteve em busca de soluções que atendessem aos interesses dos produtores, investiu e colocou a disposição dos seus clientes diversas outras tecnologias que proporcionaram maior eficiência, qualidade e produtividade para a lavoura. Com isso a empresa aumentou seu portfólio, complementou sua linha e conseguiu entregar mais e melhor para o produtor rural.

No ano de 2014, a empresa estrategicamente decidiu expandir para grandes culturas e por isso optou pela abertura de uma unidade na cidade de Anápolis, que posteriormente mudou-se para a cidade de Cristalina, no Estado de Goiás. Além da área de grandes culturas, a unidade de Cristalina também é responsável pelo cinturão verde de Goiânia. Além do Estado de Goiás é responsável também pelo atendimento do Noroeste de Minas Gerais, Tocantins e parte do Pará e Maranhão.

Prestes a completar 42 anos de mercado, a Casa Bugre novamente se reinventa, e para melhor atender aos interesses de seus clientes está fazendo uma série de investimentos que serão detalhadas nas páginas a seguir. “A Casa Bugre em 4 décadas foi responsável por alavancar o desenvolvimento de um agronegócio mais eficiente, rentável e sustentável, através da sinergia entre o conhecimento científico e as reais necessidades dos produtores rurais. A empresa se dedica a levar esse conhecimento para quem mais precisa, oferecendo soluções direcionadas e eficientes para seus clientes” afirma Antônio Carlos de Andrade Maia, sócio da Casa Bugre.

É inegável a contribuição da Casa Bugre para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro nesses últimos 42 anos, principalmente no setor de hortifruti. Atualmente com mais de 1000 clientes atendidos de diversas culturas e regiões do país, não é de se duvidar que a empresa ainda tenha muito a contribuir com o setor e está trabalhando fortemente por isso.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.