A ascensão da AgRoss não para

Compartilhe:

agross

Empresa abre 8ª unidade em Goiás e avança para o Centro Oeste e Norte do Brasil

A Avenida tem o nome de Brasil. Está encravada no coração do nosso país, em Goiás, e é um dos grandes símbolos da riqueza e prosperidade que o Agronegócio levou para centenas de municípios que pipocaram no nosso território nos últimos quarenta anos. Avenida em Anápolis. Sede da mais nova unidade de distribuição da AgRoss, uma das maiores empresas do país quando o assunto é distribuir insumos agrícolas para que pequenas e médias revendas atendam com presteza, rapidez e competência os agricultores nos maiores estados produtores. São 26.000m³ para abrigar defensivos químicos e biológicos, além de sementes. Tudo para atender as pequenas e médias revendas de Góias, Estado que possui aproximadamente 700 pontos de varejo para o segmento.

“Agradeço demais a todos os profissionais, as empresas e entidades que ajudaram no Projeto Anápolis. O distribuidor moderno tem que pensar na capilaridade, o estoque tem que ficar perto do mercado. Queremos estar perto da revenda, prestando serviço com portfólio para soja, melancia, laranja, mexerica, milho, tomate, etc. E estamos só começando com o CD de Goiás”, comemorou Luiz Rossi Neto, sócio-fundador da AgRoss. Ele esteve em Anápolis para prestigiar a cerimônia que ‘abriu as portas’ da unidade, ao lado do também sócio Renovaldo “Vado” Montagnana e de profissionais das diversas indústrias parceiras da redistribuidora. “Este centro de distribuição é uma verdadeira conquista. Foi um ano e meio de preparação, mas valeu a pena. Pode ter certeza de que agregaremos muito para nossos clientes e fornecedores”, afirmou ‘Vado’.

A unidade vai ser comandada pelo Engenheiro Agrônomo paranaense Lucas Lewandowski , quatro anos de mercado agro. “Já estamos atuando em todo Goiás e queremos subir em breve para Tocantins. E, na sequência, chegar a Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Queremos crescer bastante e rápido. Levando tecnologia para várias culturas. Em cinco anos, queremos estar em parceria com aproximadamente trezentas revendas”, contou o Gerente da Unidade Anápolis da AgRoss.

Os proprietários da AgRoss saudaram os convidados e, em seguida, Luiz Rossi falou sobre a história da empresa, que vai completar trinta anos de atividades daqui quatro anos. “As fábricas não podem parar e precisam colocar os produtos nas pontas. As transportadoras fazem isso, mas tudo passa por espaço físico. E entrega semanal, fracionada, entregar pedido. O nosso modelo venceu porque garantiu a chegada rápida de portfólio aos produtores, independentemente da quantidade. Completamos duzentos mil metros cúbicos de armazenagem em todo o Brasil, com oito unidades.  Fomos pioneiros nesse modelo. O estoque da AgRoss é o estoque do cliente. Ele não vai precisar mobilizar dinheiro. É valor financeiro. E outros valores intangíveis, como confiança, procedência, agilidade. O que a AgRoss fez foi entregar esses valores”, falou emocionado Luiz Rossi.

O empresário ainda destacou outros dois lançamentos da redistribuidora na mesma noite. A nova Divisão de Biológicos AgRoss. “Não dá para ficar fora da biologia. Criamos a divisão com esses produtos, um fornecedor novo (Bionat), colocamos um gerente trabalhando para uma imersão dentro do mundo de biológicos”, reforçou Rossi. E a segunda edição do Manual ‘Revenda Legal’, com orientações de boas práticas e recomendações legais envolvendo armazenagem, transporte e legalização. “Estamos permanentemente preocupados com essas questões. Levamos tecnologia, produto, mas também responsabilidade social”, completou o executivo.


“A AGROSS é uma parceira muito importante de acesso ao mercado para nós da Corteva. Eles criaram um modelo de negócios eficiente e que leva nossa tecnologia a uma gama importante de agricultores, através de revendas pequenas e médias espalhadas pelo Brasil”
Jair Afonso Swarovsky – VP da Corteva Agriscience

“É uma honra receber todos os que vieram prestigiar a cerimônia de abertura da nova unidade, em Goiás. Muito bom comemorar com os amigos, parceiros, fornecedores, a Família AgRoss. É emocionante para mim, depois desses dezessete anos de atuação nessa empresa maravilhosa”
João Henrique Tafner – Gerente de Mercado da AgRoss

“Vivemos um momento de agradecer a todos os clientes, fornecedores e realizadores de Goiás. É uma data muito importante para a AgRoss. A oitava unidade, que levou um ano e meio de preparação. Uma conquista. Pode ter certeza de que agregaremos muito para nossos cientes e fornecedores. Só quero agradecer a todos o apoio”
Renovaldo “Vado” Montagnana – Sócio Fundador da AgRoss

“Nós já somos parceiros em outras regiões do Brasil e estamos começando agora no Centro Oeste. Nesse segmento, somos pequenos e atuar ao lado da AgRoss vai nos ajudar nessa região bem extensa. Assim, vamos conseguir atingir mais produtores e distribuidores”.
Carlos Murakani – RTV Cereais da Sipcam Nichino Brasil

“Trabalhamos juntos e forte em São Paulo e o projeto de Goiás é um braço muito importante para a Ourofino por causa da capilaridade da AgRoss para atender pequenos e médios clientes. Ela faz isso muito bem”.
Marco Antonio de Carvalho –RTV da Ourofino Agrociências

“A distribuição de Goiás é muito dinâmica e grande, com mais de 1700 empresas. Temos uma participação de 67% e a AgRoss é um grande distribuidor e associado nosso. E vamos começar a parceria na região, dando assessoria em armazenamento, transporte e divulgar o novo Manual de Boas Práticas. Estamos juntos. A AgRoss é uma grande distribuidora e vai crescer bastante no Estado. E a ANDAV também vai conseguir novos associados assim. O negócio é multiplicar. O associativismo é uma ação vital para sustentar os negócios”
Ademir Pereira da Silva – Coordenador Executivo ANDAV GO e DF

“Temos mais de vinte anos de atividade e começamos com citros. Há dois anos, estendemos para o HF e seringueira. E nos alinhamos à AgRoss pela estrutura da empresa, preços, portfólio. Tudo isso vai nos ajudar muito. Nossa expectativa de expansão é bem alta, atendendo bem os clientes”
Lucas Patrik da Silva Araujo – Ativa Agropecuária

“Temos uma parceria que já dura 25 anos e agora iniciamos uma nova jornada ao lado da AgRoss nessa região. Para ajudar o cliente pecuarista a investir em pastagem de qualidade. E atingirmos as pequenas revendas, os municípios menores, onde não conseguimos chegar. Temos seis representantes de vendas no Estado e vamos ajudar a AgRoss a atender cada vez melhor a revenda e o pecuarista, levando tecnologia e produtividade ao cliente”.
Gabriel Rodrigues dos Santos Junior – Gerente de Vendas em Pastagem da Corteva

“Há quinze anos estamos ao lado da AgRoss, fabricando Aminogross com exclusividade e a linha de protetivos para hortaliças, legumes e frutas, nas oito unidades. Vamos fortalecer nossa parceria e a nossa marca, fortalecendo Goiás, chegando até Brasília e atingindo Tocantins. Atendendo os canais onde hoje não temos acesso”
Manoel Alexandre Nunes – RTV da Oxiquímica

“Somos parceiros há mais de quinze anos. Iniciamos com produtos de HF e café e hoje com a linha completa para cereais e especialidades. Essa nova unidade vai nos permitir levar o produto e atingir os pequenos produtores. Usando a tecnologia de forma correta e obtendo as melhores colheitas. Acreditamos no modelo da AgRoss”.
Cesar Gomes Rodrigues – Gerente de Redistribuição da Basf

“É muito importante a nova unidade por causa do acesso à redistribuição que a AgRoss alcança e a UPL não consegue atender. Que são as menores revendas. E eles chegam com tempo hábil, têm estoque. A AgRoss tem o sangue do distribuidor e é o nosso principal parceiro de negócios. Atender a pequena revenda com rapidez e quantidade pedida”
Paulo Drumond – Executivo de Contas da AgRoss na UPL

“Temos mais de mil clientes e nosso raio é de 200km de Anápolis. Com HF, citros, milho e um pouco de cereais. A maioria de pequenas culturas. Sou o primeiro cliente cadastrado da unidade da AgRoss. Eles têm disponibilidade de produtos, o estoque está aqui, diversificado, ágil e com boa condição comercial”
Helder Luiz Martins – Dono da Revenda PlantyAgro


ARMAZENAGEM AGROSS

# Total: 200.000 metros cúbicos de armazenagem em todo o Brasil
# Campinas: 51.000 m³
# Carazinho: 20.000m³
# Petrolina: 18.740m³
# Cariacica: 13.000m³
# Sete Lagoas: 35.200 m³
# Pouso Alegre: 21.000m³
# Lins: 16.000m³
# Anápolis: 26.000m³


TV AGROSS

 # No ar desde 2015 para mais de 1.800 revendas
# Entradas ao vivo toda quinta-feira, a partir das quatro da tarde
# Objetivo de estreitar mais a ponte de informações técnicas e mercadológicas entre fabricantes, revendas e produtores
# Sorteio de carros, motos e smart tv’s durante o programa
# Apresentação de Luiz Ceará e Thais Azevedo
# Site: tvagross.com.br


PROMOÇÃO ‘AGROSS TROQUE& GANHE’

# Nova edição em 2024
# O maior e melhor programa de fidelidade do segmento agrícola | Mais de 20 anos de tradição
# Entrega prêmios aos clientes: produtos diferenciados, serviços exclusivos e viagens incríveis
# Realiza sonhos das famílias que fornecem a base do mercado de revendas agrícolas
# Edição atual: ‘Superando Limites na Cidade Luz’ | Alusão à sede dos XXXIII Jogos Olímpicos de Verão
# Site: troqueeganhe.com.br


SERVIÇOS AGROS

1997: empresa começa a operar
1999: início dos programas de treinamento móvel
2005: Plantão Agross
2009: caminhão para entrega ambulante ‘AgroJá’
2015: início da Tv AgRoss
2018: início do Troque e Ganhe

plugins premium WordPress

Obrigado!

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

Agora você saberá nossas novidades em primeira mão.