24 de dezembro de 2020

Um Natal de ‘ótimas’ notícias para você! Por Riba Ulisses

O governador paulista João Dória baixou um pacotaço fiscal que tirou várias isenções do Agro e promete usar o dinheiro tapando os buracos que criou em seu ‘trabalho’ contra a Covid-19.
Justo!
Afinal, se milhares de empresários do estado já faliram e demitiram outros milhares de empregados por causa do ‘Plano São Paulo’, porque não sofrerem só mais um pouquinho.

O Governo Federal quer fazer o mesmo e pretende dinamitar milhões de empregos nas agroindústrias do país vetando um benefício semelhante.
Justo!
Afinal, eles precisam de dinheiro para bancar carros, segurança, cafezinho, residências oficiais, almoço, jantar, cerimônias das autoridades federais.

No Rio de Janeiro, o prefeito Marcelo Crivela quase não sai da prisão temporária por falta de tornozeleira eletrônica.
Justo!
Afinal, quem precisa mesmo ficar trancafiado na celas são criminosos julgados e condenados, como Lula, Pimenta Neves, Suzane von Richthofen, André do Rap, Antonio Palocci.

A Ministra Carmen Lúcia quer explicações do presidente Bolsonaro e ministro Ricardo Salles sobre desmatamento e queimadas na Amazônia.
Justo!
Afinal, se 20 milhões de moradores da Amazônia Legal não tem o que comer e onde trabalhar não tem a menor importância.

O prefeito reeleito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, conseguiu a aprovação do aumento do próprio salário pela Câmara de Vereadores.
De 26 mil reais por mês para R$ 35.000,00 por mês.
Justo!
Afinal, está sobrando dinheiro no caixa, os servidores municipais são altamente produtivos e ganham pouco, e a capital paulistana não tem rios poluídos, buracos nas ruas, ônibus lotados, lâmpadas queimadas, favelas, cracolândia, etc.

São Paulo já tem tudo pronto para começar a vacinação da população do Estado contra o novo coronavírus na metade de janeiro.
Só falta informar qual a eficácia concreta da vacina contra a doença.
Justo!
Afinal, porque o braço de milhões de pobres e infelizes não podem aguentar uma agulhadinha a mais só porque o produto é da China?

Na Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia tenta eleger um amigo com a ajuda de todos os opositores do Governo Bolsonaro para impedir a votação de projetos de interesse do presidente.
Justo!
Afinal, que importância tem a Reforma Tributária, a Reforma Administrativa, privatizar estatais incompetentes e deficitárias, diminuir os gastos federais, respeitar o teto de gastos.

Os juízes do Supremo Tribuna Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) exigem serem vacinados na frente porque eles decidem questões importantes para a sociedade brasileira.
Justo!
Afinal, quem ganha mais de 40 mil reais por mês, não paga para morar, tem direito à segurança, carro, passagens de avião, três meses de férias por ano e lagosta de graça, não é um mortal.
Um comum.
Como nós.
É um ser divino.
Que merece mais do que o resto da sociedade.

Donos de bares, restaurantes e comércio compraram produtos para aproveitar o maior movimento de consumidores no fim do ano, mas o governador de São Paulo João Dória mandou fechar tudo durante seis dias.
E viajou com a família para passear em Miami (USA).
Justo!
Ele mesmo disse no twitter que foi um ano ‘estafante’.

Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.
CAGED.
Registro de admissões e dispensa de empregados, sob a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Usado para o seguro-desemprego, programas sociais, etc.
Qual seria hoje o número de desempregados no Brasil?
14 milhões?
Ou mais de 20 milhões?
Se o CAGED contabiliza CLT, onde estão os números das empresas quebradas em 2020, fundamentalmente pelas políticas de combate à Covid-19 pelos governadores de estados brasileiros?
E os bicos?
E os terceirizados?
E quem tem atividade, mas não tem registro formal?
E o que vende pipoca e pano de cozinha na esquina?
Justo!
Afinal, o Brasil, em vários aspectos, é uma zona.

FELIZ NATAL!

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.