27 de abril de 2021

Unipac comemora crescimento nas vendas dos produtos da marca Milkan

Trabalho executado em diversas frentes vem ampliando a comercialização nos mercados interno e externo, com aumento de venda de itens utilizados no setor agropecuário.

Pioneira, tradicional e amplamente reconhecida no setor agrícola, a marca Milkan vem conquistando mais espaço no mercado nacional e internacional, com suas soluções agropecuárias para a produção de leite. O crescimento nas vendas é resultado das estratégias adotadas nos últimos três anos pela Unipac – empresa do Grupo Jacto, considerada uma das indústrias de transformação de polímeros mais tecnificadas e completas do Brasil. O carro-chefe de vendas foi o Milkan Transporte: o recipiente com capacidade para transportar 50 litros de leite obteve um crescimento em quantidade de 59% em 2020, sobre a média anual dos últimos cinco anos.

Já a linha Milkan Ordenhadeira – utilizada no sistema de ordenha mecânica balde ao pé, para armazenar o leite até sua transferência aos reservatórios refrigerados – cresceu 42% em 2020, comparado aos dados também dos últimos cinco anos. Presente em todas as regiões do Brasil, a marca Milkan tem ganhado espaço ainda no mercado externo, principalmente em países da América Latina, por atender a todos os parâmetros de qualidade e segurança esperados para o uso. O aumento das exportações foi possível não só pelos atributos da marca, como pela sinergia entre a Unipac e a Jacto Portáteis, que atua como força de vendas em países chaves no mercado internacional.

Segmento faz parte do DNA da empresa
Nos últimos anos, a Unipac traçou metas de exportação para expandir os negócios em regiões diversas e se preparou para marcar presença em países que considera prioritários. Os intensos treinamentos das equipes de vendas envolvidas na comercialização dos produtos da marca Milkan fortaleceram as parcerias com distribuidores no Brasil e no exterior, de forma mais pulverizada. A Unipac utilizou sua expertise para melhorar a experiência do cliente, focando em suas necessidades e na oferta de soluções adequadas, sejam elas logísticas ou comerciais, por meio de um pós-venda efetivo e atenção às avaliações vindas do mercado.

Tais iniciativas resultaram em investimentos que melhoraram a relação entre custo e benefício de todo o portfólio da marca Milkan. “O segmento agropecuário, o produtor e a indústria do leite são parte do nosso DNA e tem relevância dentro da divisão de Embalagens da Unipac”, informa André Silvestre, Gerente de Vendas deste segmento. “A marca Milkan é referência porque inovamos no passado e preservamos a tradição, o cuidado, a robustez e a resistência do produto. Esses atributos são reconhecidos pelo mercado e razão para o seu fortalecimento, não só nas linhas para transporte de leite, como de todo o nosso portfólio”, completa.

História de sucesso
Lançada há 55 anos, a embalagem plástica para transporte de leite Milkan foi uma grande inovação da Unipac – que na época era um departamento de transformação de plástico do Grupo Jacto. Ao longo dos anos, houve modernização de processos produtivos, adequações de matéria-prima e peso, sempre em busca da eficiência operacional. O produto é prova da perenidade de um desenvolvimento feito sob medida. Tem design, ergonomia e resistência totalmente em acordo com as necessidades de utilização. Fabricado pelo processo de transformação a sopro, Milkan é uma referência quando se pensa em recipiente para transporte de leite. A Unipac foi a primeira empresa a produzir este item no mercado nacional, seguido por outras inovações, como o Milkan Ordenhadeira, um recipiente translúcido, que facilita a visualização do nível de leite no reservatório. O portfólio inclui ainda utensílios complementares, como tampas, coadores e formas para queijos, e cochos para alimentar animais.

Perfil Unipac
Com 45 anos em 2021, a Unipac é considerada uma das indústrias de transformação de polímeros mais tecnificadas e completas do país, sendo referência para empresas nacionais e internacionais que atuam nos segmentos automotivo, de defensivos agrícolas, logístico, entre outros. Executa seis tipos de processos de transformação em suas unidades produtivas – sopro, injeção, injeção estrutural, extrusão de chapas, termoformagem e rotomoldagem – que estão instaladas em Pompeia (matriz) e Limeira (filial), ambas em São Paulo, e nos sites de seus clientes, por meio do modelo in house, nas cidades de Regente Feijó/SP, Paulínia/SP e Maracanaú/CE. Possui em torno de 1.000 colaboradores, que atuam de forma colaborativa e participativa, em um ambiente organizacional  favorável ao desenvolvimento constante.

Conta com uma área voltada à inovação e um moderno centro de pesquisa de engenharia avançada em materiais e processos. Além disso, investe em programas e parcerias com outros Centros de Pesquisa e de Inovação e tem capacidade para integrar novas tecnologias digitais para o desenvolvimento de produtos e serviços, antecipando-se às tendências de mercado e seguindo as regulamentações nacionais e internacionais. Para completar a sua estrutura, com recursos próprios, mantém uma ferramentaria para a produção de moldes para os mais variados processos de transformação. Possui uma visão estratégica sustentável e implementa diversas ações conectadas às necessidades do mercado e de seus clientes, ofertando propostas de valor diferenciadas que mantém o seu compromisso com a responsabilidade socioambiental e contribuem positivamente com o ecossistema do qual faz parte.

A Unipac é uma das unidades de negócio do Grupo Jacto, composto por importantes empresas que atuam nos segmentos agrícola, tecnologia de aplicação de polímeros (automotivo, embalagens e logística), transporte, equipamentos para serviços de limpeza e higienização, e soluções para a área médica. Fundado em 1948 e presente nos cinco continentes, o Grupo é 100% nacional, porém reconhecido mundialmente pela sua solidez e por agir com transparência, integridade e responsabilidade quanto ao cumprimento das legislações, regulamentações e requisitos acordados com os colaboradores, clientes, fornecedores, sociedade e acionistas.

 

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.