24 de outubro de 2024

Trouw Nutrition destaca como bezerras podem se tornar vacas de excelência

“O máximo desempenho das bezerras na fase de aleitamento está diretamente ligado ao potencial produtivo no futuro. Por isso, investir desde o período de pré-parto ajuda a maximizar o potencial das bezerras antes mesmo de nascerem, além de permitir aos produtores a otimização nos resultados financeiros da fazenda”, explica Marília Ribeiro, Dra. Sprayfo e consultora técnica da Trouw Nutrition. Alcançar o máximo desempenho das bezerras é o foco da participação da empresa no IntegraLeite, realizado ontem e hoje, no Centro de Eventos da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), em Uberaba (MG) e que neste ano acontece simultaneamente a ExpoLeite.

Patrocinadora do evento desde sua primeira edição, a Trouw Nutrition reafirma o compromisso com a atenção à criação de bezerras e a promoção da sustentabilidade na pecuária por meio do conceito LifeStart – programa voltado à saúde e ao desempenho das bezerras. “Sprayfo é uma eficaz solução para a alimentação de bezerras, que faz parte desse conceito, pois se trata de um produto moderno, que substitui o leite, garante qualidade nutricional e colabora com o máximo desempenho. Tudo para que, no futuro, sejam vacas de excelência. A atenção à fase inicial é fundamental”, ressalta Sinara Gomes, também Dra. Sprayfo e consultora técnica de Minas Gerais.

Os benefícios do Sprayfo incluem maior ganho de peso diário durante a fase de criação, redução da mortalidade, bezerras mais fortes, aumento da produção de leite, aproveitamento do potencial genético das fêmeas jovens, precocidade de primeiro parto e maior longevidade.

Além das tecnologias disponíveis, o IntegraLeite, antes chamado de Alta Cria, reúne dados de diversas fazendas, coletados ao longo do ano e apresentados aos produtores responsáveis pelo negócio. “Essa compilação de dados é essencial para nosso trabalho, uma vez que profissionais renomados avaliam e discutem os resultados relacionados à fase mais crítica da vida dos animais e, assim, podemos colaborar para o futuro da pecuária”, finaliza Marília Ribeiro.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.