12 de julho de 2024

Trouw Nutrition apresenta soluções e apoia Clube de Bezerras na Expoleite

A Trouw Nutrition, uma das líderes no fornecimento de soluções nutricionais para animais, está presente na 50ª Expoleite em Arapoti (PR), de 11 a 13 de julho. A empresa apresenta duas de suas principais linhas de produtos para a pecuária leiteira: Sprayfo e Reviva, além de apoiar o Clube de Bezerras da Capal Cooperativa Agroindustrial, uma iniciativa tradicional que aproxima crianças da atividade leiteira e incentiva a sucessão familiar.

Marília Ribeiro, Dra. Sprayfo da Trouw Nutrition, alerta para a importância de oferecer vitaminas e minerais logo após o parto das vacas leiteiras. Antes do parto, os animais ficam aproximadamente oito horas sem comer ou beber, perdendo em torno de 50 litros de fluídos corporais, o que eleva as chances de ocorrer desidratação e desequilíbrio eletrolítico. Reviva, a única bebida de ingestão voluntária com alta palatabilidade do mercado, auxilia na hidratação, reposição de cálcio, energia, vitaminas e minerais, além de promover ganhos futuros, como maior produção de leite.

“Tão importante quanto cuidar do bem-estar das vacas recém-paridas é oferecer soluções que aumentam o desenvolvimento das bezerras nos primeiros 60 dias de vida. O processo conhecido como programação metabólica influencia o quanto do seu potencial produtivo o animal poderá atingir na fase adulta. Fornecer soluções de alta qualidade, como os sucedâneos lácteos da linha Sprayfo para os animais nessa fase inicial possibilita a ingestão adequada de nutrientes”, ressalta Marília Ribeiro.

Além disso, os visitantes da feira acompanharão mais uma edição do Clube de Bezerras, apoiado pela Trouw Nutrition. O projeto oferece às crianças de 8 a 15 anos a responsabilidade de cuidar e apresentar as bezerras que elas acompanham desde o nascimento. A ação ainda oferece oficinas de massinha e pintura, além de um tapete de gincanas para todas as crianças presentes. O programa inclui práticas que vão desde a fase pré-parto das vacas até a criação das bezerras, com ênfase em técnicas como colostragem, cuidados com o umbigo, pesagem, conforto e postura dos animais em competições.

“Apoiar o Clube de Bezerras faz parte do que acreditamos. As crianças são o futuro; elas darão continuidade ao trabalho construído por seus pais e avós, seja atuando em propriedades, empresas ou na própria cooperativa. Fortalecer esse legado é o que fará a diferença lá na frente. Elas são o futuro não só das fazendas, mas também das empresas”, finaliza Marília Ribeiro.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.