17 de junho de 2024

Sipcam Nichino leva portfólio para cultura do tomate à Hortitec 2024

Companhia também leva a seu espaço dados consolidados de desempenho de Plataforma de Bioestimulantes e nova solução frente ao ‘greening’ nos citros.

 

Consolidado no manejo do produtor frente à traça-do-tomateiro ou Tuta absoluta, principal praga da cultura, o inseticida Ohkami® ancora a programação da Sipcam Nichino Brasil na Hortitec 2024. A solução, que acaba de receber registro para mais quatro pragas recorrentes do tomate – ácaro-rajado, broca-pequena-dos-frutos, mosca-minadora e tripes –, será alvo de apresentações de resultados a campo durante todo o evento, realizada em Holambra (SP), no período de 19 a 21 de junho.

“Ohkami® tem sido utilizado com sucesso em mais 11 cultivos, inclusive minor crops”, ressalta o engenheiro agrônomo Marcelo Palazim, da área de desenvolvimento de mercado. Segundo ele, nessas plantações, que abrangem folhas brássicas como brócolis, repolho, couve, couve-flor e outras, o inseticida age efetivamente no controle da traça-das-crucíferas, “praga conhecida dos produtores pelo registro de prejuízos em série, uma vez não controlada”.

Conforme o executivo, a Sipcam Nichino apresentará na Hortitec, em primeira mão, dados de novos estudos atrelados ao desempenho de Ohkami®, obtidos em diferentes pontos do país, decorrentes de análises feitas em parceria com consultores e instituições de pesquisa agrícola de renome, entre estas a Unesp de Botucatu-SP.

“Ohkami® age imediatamente após aplicado, por contato e ingestão. Trata-se de uma solução que tem por diferencial um novo modo de ação: controla ovos (ação ovicida), lagartas e evita a colocação de ovos férteis por mariposas (ação transovariana). Auxilia ainda nos programas de manejo integrado ao quebrar o ciclo das pragas-alvo”, explica Marcelo Palazim.

Portfólio e psilídeo dos citros – Ao longo do evento, a Sipcam Nichino realizará também ações para promover o lançamento da ‘dupla’ de tecnologias Fiera® (inseticida) e Fujimite® (acaricida), indicados em sistemas de manejo do psilídeo dos citros, este o vetor do greening, doença que está causando perdas significativas à produção de laranja nos estados de São Paulo e Minas Gerais, principalmente.

A programação da Sipcam Nichino na Hortitec contempla ainda a difusão de dados associados a mais de 20 tecnologias para hortifruticultura. São fungicidas, herbicidas e inseticidas, além de uma Plataforma de Bioestimulantes, específica à nutrição de cultivos, formada pelos itens Abyss®, Blackjak®, Nutex® Premium e Stilo® Verde.

O portfólio da companhia para HF, acrescenta Marcelo Palazim, com destaque para as marcas Cuprozeb®, ET-Part®, Pulsor®, Sirtaki® 360 CS, Torino®, Vitene® e Zetanil®, entre outras, cobre dezenas de demandas nos cultivos de batata, café, cebola, citros, crucíferas, maçã, frutíferas e hortícolas em geral.

Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.