28 de abril de 2020

Syngenta lança ‘The Radicle Protein Challenge’

Período de inscrição vai até 29 de maio; serão aceitas soluções que resolvam desafios diversos, envolvendo a produção de proteínas de todas as origens.

A RadiclGrowth, um fundo de aceleração, e a Syngenta, empresa líder no segmento agrícola e que atua em prol da segurança alimentar global, anunciaram hoje o lançamento do The Radicle Protein Challenge da Syngenta. Juntas, Radicle e Syngenta identificarão duas empresas que desenvolvam soluções inovadoras para apoiar o futuro da proteína (que podem incluir fontes diversas de proteínas, como animal, vegetal e experimental ou, ainda, presumir o uso de tecnologias de conversão de proteínas), e que possam solucionar desafios que vão desde a agricultura tradicional até a regenerativa. O investimento total nos projetos selecionados será de US$ 1,25 milhão. Radicle e Syngenta estão buscando empreendedores representando empresas diversas para concorrerem ao investimento – sendo US$ 1 milhão para o vencedor e US$ 250 mil para o segundo colocado -, a ser destinado à aceleração de suas tecnologias. As inscrições estão abertas até 29 de maio de 2020. Os vencedores não apenas acessarão um investimento significativo e um programa acelerador personalizado da Radicle Growth, mas também terão acesso à ampla experiência em agricultura da Radicle e Syngenta e às suas redes globais de agtech, para avançar e promover suas tecnologias.”Fontes inovadoras de proteínas são cada vez mais importantes para uma população em crescimento. Estamos entusiasmados por colaborar com a Radicle e empreendedores de todo o mundo, de modo a acelerar a inovação. Estou ansioso para ver muitas ideias criativas”, afirma Erik Fyrwald, CEO da Syngenta. “Nossa missão na Syngenta de ajudar os agricultores a fazer melhor uso dos recursos disponíveis e a manejar cultivos de uma maneira ambientalmente amigável e saudável, inclui fornecer os melhores produtos, tecnologias e consultoria agronômica”, complementa o líder global da empresa. Após o encerramento das inscrições, vários meses de trabalho de due diligence serão iniciados, e entre 4 e 6 finalistas serão identificados no hall de candidatos. Os finalistas participarão, então, de uma competição por meio do denominado Pitch Day. Cada empresa terá a oportunidade de se apresentar diante de um painel de avaliadores, incluindo Erik Fyrwald, que deliberará e selecionará os dois vencedores.

“Dados recentes da Galluconfirmam que quase um quarto dos americanos está comendo menos carne do que nunca. Isso aumentou a demanda por alternativas às fontes tradicionais de proteínas, por meio de agricultura celular e vegetal, por exemplo”, afirma Kirk Haney, sócio-gerente da Radicle Growth. “Muitas empresas focadas nesta questão têm trabalhado duro com planos de lançamento no curto prazo. Conseguir que o produto atenda à demanda do consumidor é apenas metade da batalha, pois o preço também precisa estar correto. Estamos ansiosos tanto para ver as empresas emergindo e buscando crescer neste espaço, quanto para fornecer o capital necessário para que possam superar os desafios de avançar neste segmento e se posicionar à frente das demandas dos consumidores”. De acordo com Valter Brunner, Diretor Business Sustainability da Syngenta, o The Radicle Protein Challenge está em sintonia com a perspectiva da empresa de desenvolver, anualmente, ao menos duas tecnologias disruptivas. “Investimento em pesquisa e novas tecnologias é um compromisso da Syngenta com o futuro da agricultura, por isso nos tornamos parceiros deste projeto, que está em consonância com nossos propósitos”, ressalta o executivo. Para mais informações sobre o The Radicle Protein Challenge da Syngenta, acesse http://radicle.vc/the-radicle-challenge/

Sobre Radicle Growth
RadiclGrowté um fundo de aceleração baseado em San Diego que seleciona startups inovadoras de agtech e tecnologia de alimentos para investimento, garantindo que tecnologias poderosas e disruptivas atinjam todo o seu potencial. Além de fornecer capital em estágio inicial, o fundo fornece um ambiente fértil para os visionários no espaço agrícola florescerem. Sua plataforma proprietária é única no setor agrícola, preenchendo um enorme vazio no mercado, identificando as tecnologias mais inovadoras e acelerando-as com uma série de iniciativas de criação de valor. Para se conectar e aprender mais sobre o Radicle Growth, siga-nos no LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter.Sobre a Syngenta
A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola, que tem como ambição ajudar a nutrir o mundo e cuidar do planeta. Visamos melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura por meio de ciência de ponta e soluções inovadoras para os cultivos. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos recursos agrícolas disponíveis. Temos 28 mil funcionários em mais de 90 países trabalhando para transformar a forma como os cultivos são plantados e manejados. Por meio de parcerias, colaborações e o The Good Growth Plan, nosso Plano de Agricultura Sustentável, nos comprometemos a aumentar a produtividade nas fazendas, resgatar terras da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br e www.portalsyngenta.com.br.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.