31 de janeiro de 2020

Progênies da Alta na Expoinel Minas 2020

A Alta, empresa de melhoramento genético de bovinos, participa de mais uma edição da Expoinel Minas que acontece entre os dias 31 de janeiro a 8 de fevereiro, no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba (MG). Abrindo o calendário de exposições do gado de corte elite, a Expoinel Minas reúne os principais criadores e animais da raça nelore.  O Gerente de Corte da Zebu, Rafael Oliveira, conta que “a progênie da Alta deve ter destaques nas pistas de prova neste ano”, diz. Segundo ele, “boa parte dos animais expostos, são filhos de touros da Central e devem conquistar grandes resultados”, explica.

Uma das grandes apostas é no reprodutor Kayak TE Mafra, líder absoluto do ranking da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). O touro é filho do consagrado Basco de Naviraí e sua mãe Liaka é considerada uma das principais doadoras da raça Nelore. “Por todo esse histórico vitorioso, suas progênies se destacam em todas as pistas de julgamento”, diz Oliveira. A Alta também traz em sua bateria Nelore o touro Alarme EDTO, Grande Campeão da Expozebu 2012, é filho do Jeru da Brumado na matriz Malva EDTO, descendente de umas principais famílias da raça Badalada da 3R. Utilizado em grande escala nos animais de pista, por transmitir sua progênie muito comprimento, musculatura e beleza racial.

Outra importante genética é Opositor da Di Genio. Premiado nas pistas de julgamento de todo o Brasil, o touro possui carcaça de boa estrutura, linha de dorso larga e comprida, musculatura convexa e beleza racial. “Opositor é indicado para a produção de animais pesados, além de fêmeas produtivas”, conta Oliveira. Os julgamentos acontecem de 05 a 08 de fevereiro, promovidos Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN), com apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.