23 de abril de 2020

Pedro Loyola debate seguro com a Bayer

Importantes nomes do mercado trouxeram informações de como o produtor pode fazer para proteger o investimento feito na lavoura.

Nesta quarta-feira, dia 22, a Bayer recebeu convidados para a terceira de sua série de lives voltada aos produtores rurais com o intuito de levar ferramentas que contribuam para o crescimento do negócio diante as dificuldades do momento Covid-19. A live pode ser acompanhada no canal Agro Bayer, no YouTube. Participaram do encontro Pedro Loyola, Diretor do Departamento de Gestão de Riscos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Joaquim Francisco Rodrigues Cesar Neto, da Tokio Marine; e o Fabio Damasceno, da Fairfax. A moderação coube ao engenheiro agrônomo e coordenador de desenvolvimento de serviços de canais da Bayer, Alexandre Rocha.

Uma das formas mais importantes de política agrícola para poder proteger o investimento feito na lavoura é o Seguro Agrícola. Essa ferramenta garante o recebimento de uma indenização por prejuízos causados por problemas naturais, como excesso de chuva, grandes variações de temperatura, incêndio causado por raio, entre outros. Algumas modalidades de seguro incluem também a perda decorrente de variação de preço do produto. As principais culturas são cobertas pelo seguro agrícola, como soja, milho (primeira e segunda safras), arroz, feijão, e etc. Também há seguro pecuário (para aves, bovinos, suínos), seguro florestal e seguro aquícola (para peixes e maricultura).

A série de Lives promovidas pela Bayer teve início em março deste ano e faz parte do projeto Assessoria Digital, uma das experiências disponíveis no programa de relacionamento da multinacional alemã: o Impulso Bayer. Para continuar a ajudar o produtor rural na sua jornada por uma lavoura mais sustentável e produtiva, a Bayer irá realizar Assessorias Digitais durante todo os meses de 2020, com temas que trazem informações sobre o momento da safra. A iniciativa ainda fará mais uma live: dia 13/05, sobre agricultura digital.

Impulso Bayer
O Impulso Bayer é o novo programa de relacionamento com produtores rurais e representa o jeito Bayer de ser. O progama nasceu com uma motivação em mente: inspirar e impulsionar os agricultores para o futuro através de experiências exclusivas. O Impulso Bayer prevê a classificação dos clientes de uma a cinco estrelas, de acordo com o nível de relacionamento que ele mantém com a companhia. As estrelas proporcionam acesso a experiências exclusivas, como o atendimento personalizado de um concierge para o agronegócio online, participação em eventos e até mesmo viagens exclusivas para destinos internacionais. Todas as experiências têm como objetivo promover o diálogo, a imersão sobre as novas tecnologias e discutir temas importantes para o agronegócio, como sustentabilidade, inovação e transformação digital.
Agenda

13/05 – Agricultura Digital
Toda quarta-feira, às 18h, no canal Agro Bayer, no YouTube.
Sobre a Bayer
A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar pessoas apoiando-as para superar os maiores desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional. Além disso, a companhia visa criar valor por meio da inovação e crescimento. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e a marca Bayer representa confiança, credibilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2019, com cerca de 104 mil colaboradores, obteve vendas de € 43.5 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2,9 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 5,3 bilhões.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.