Importantes nomes do mercado trouxeram informações de como o produtor pode fazer para proteger o investimento feito na lavoura.
Nesta quarta-feira, dia 22, a Bayer recebeu convidados para a terceira de sua série de lives voltada aos produtores rurais com o intuito de levar ferramentas que contribuam para o crescimento do negócio diante as dificuldades do momento Covid-19. A live pode ser acompanhada no canal Agro Bayer, no YouTube. Participaram do encontro Pedro Loyola, Diretor do Departamento de Gestão de Riscos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Joaquim Francisco Rodrigues Cesar Neto, da Tokio Marine; e o Fabio Damasceno, da Fairfax. A moderação coube ao engenheiro agrônomo e coordenador de desenvolvimento de serviços de canais da Bayer, Alexandre Rocha.
Uma das formas mais importantes de política agrícola para poder proteger o investimento feito na lavoura é o Seguro Agrícola. Essa ferramenta garante o recebimento de uma indenização por prejuízos causados por problemas naturais, como excesso de chuva, grandes variações de temperatura, incêndio causado por raio, entre outros. Algumas modalidades de seguro incluem também a perda decorrente de variação de preço do produto. As principais culturas são cobertas pelo seguro agrícola, como soja, milho (primeira e segunda safras), arroz, feijão, e etc. Também há seguro pecuário (para aves, bovinos, suínos), seguro florestal e seguro aquícola (para peixes e maricultura).
A série de Lives promovidas pela Bayer teve início em março deste ano e faz parte do projeto Assessoria Digital, uma das experiências disponíveis no programa de relacionamento da multinacional alemã: o Impulso Bayer. Para continuar a ajudar o produtor rural na sua jornada por uma lavoura mais sustentável e produtiva, a Bayer irá realizar Assessorias Digitais durante todo os meses de 2020, com temas que trazem informações sobre o momento da safra. A iniciativa ainda fará mais uma live: dia 13/05, sobre agricultura digital.
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