A Microgeo, empresa de soluções microbiológicas para o manejo sustentável do solo, marcou presença no Congresso Andav 2024, reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade e a perpetuação da capacidade de transformação agrícola. O evento, que reuniu as principais empresas do setor, foi uma oportunidade valiosa para a Microgeo estreitar laços com diversos elos da cadeia produtiva e destacar sua nova estratégia de marca. Adriano Roland, Diretor Executivo da Microgeo, elogiou a organização do evento e a representatividade das empresas participantes, destacando que a feira foi uma plataforma importante não apenas para divulgar a marca, mas também para estabelecer novas parcerias estratégicas.
O evento também marcou o lançamento da Allterra, a holding que tem em sua composição a Microgeo, empresa de biotecnologia focada na biodiversidade do solo, trazendo ganhos sustentáveis de produtividade para o produtor. Além da Microgeo, também faz parte da Allterra, a TMF, empresa com mais de quinze anos de experiência na produção de fertilizantes base calcário e silício com excelentes resultados em formação de perfil de solo e nutrição.
“Trata-se de um ecossistema maior e reforça a posição da nossa companhia como uma das protagonistas no desenvolvimento de uma agricultura sustentável e lucrativa”, disse Roland. Ele ressaltou o impacto positivo da comunicação da nova marca, destacando o preparo da Microgeo para apoiar os agricultores na adoção de práticas que contribuem para a reconstrução da vida do solo. “Pudemos divulgar e tirar dúvidas sobre a empresa e suas soluções e o quanto que nós estamos preparados não somente para estar próximo ao agricultor, mas para ajudá-lo nessa jornada de uma agricultura mais lucrativa e sustentável, através da nossa tecnologia inovadora para a reconstrução da vida do solo”, afirmou.
Marcos Stelzer, CEO da Allterra, comentou que está muito entusiasmado com o lançamento oficial da Allterra e que o objetivo é apoiar o crescimento orgânico da Microgeo e da TMF, aproveitar as sinergias e aumentar o portifólio. Adriano Rolando comentou que a estratégia da Microgeo não se limita ao curto prazo. Ele reforçou que a empresa possui uma história enraizada nos agricultores fundadores e que essa trajetória de inovação e desenvolvimento continuará a se expandir. “Isso não é uma coisa de 2024, o projeto possui uma história, uma história que vem dos agricultores, nossos fundadores são agricultores, mas isso vai se perpetuar ao longo do tempo, dentro da nossa estratégia de desenvolvimento e de inovação”, concluiu.
Sobre a Microgeo – Fundada em 2000 na cidade de Limeira (SP), a Microgeo é uma empresa de biotecnologia agrícola, 100% brasileira, focada em promover, junto ao agricultor, o equilíbrio do microbioma do solo, com o aumento da produtividade e do valor da terra, por meio da agricultura de processos, visando a sua sustentabilidade. Presente em todos os estados do Brasil, além de países vizinhos como Paraguai e Uruguai, a empresa comercializa o Microgeo®, um componente balanceado que nutre, regula e mantém o Processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC).
O Composto Líquido produzido pela CLC restabelece o microbioma do solo garantindo a sustentabilidade e produtividade da agricultura, pecuária e florestas. A Biotecnologia Microgeo® pode ser aplicada via pulverização, fertirrigação, independentemente das condições climáticas e em conjunto com outros insumos químicos ou biológicos e fertilizantes. Recentemente a empresa aumentou seu portfólio e conta com uma nova linha de inoculantes: Vigorgeo® Brad, Vigorgeo® Azos e Vigorgeo Fós. Para saber mais, visite www.microgeo.com.br.