7 de novembro de 2019

LS Tractor chega à região central de Minas Gerais

O sexto aniversário da presença no Brasil da LS Tractor, a fabricante sul-coreana de tratores, será comemorado com a abertura de uma nova concessionária. Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, será a sede da Asap, com atuação em 132 municípios da região central de Minas Gerais. Segundo o sócio e diretor comercial do Grupo ASAP, João Victor Durão, a base comercial será na pecuária de leite e no café. “Mas já estamos prospectando negócios na área de construção de estradas, por exemplo”.

Conforme ele, a expectativa é atingir a marca de 2 mil tratores em até cinco anos. “Temos bastante expertise em locações e licitações para o setor público. Cremos que estas duas áreas poderão contribuir para incrementar os negócios e atingir esta meta”, assinala Durão.

Para o vice-presidente da LS Mtron Brasil, André Rorato, a abertura de mais uma concessionária só confirma o crescente interesse pela marca. “Já somos a quinta empresa no ranking de fabricantes e, com os novos produtos, vamos nos consolidar cada vez mais. Tenho certeza que a Asap vem para acrescentar mais força de vendas no mercado mineiro”, afirma Rorato.

O presidente da LS Mtron Brasil, JC Kim, por sua vez, diz estar muito confiante sobre os novos concessionários e acredita que vão reforçar ainda mais a presença da marca em Minas Gerais. “É um grupo forte, com atuação em vários segmentos, o que é bom para a LS Tractor que agora tem na Asap, um parceiro comercial de peso no estado”, finaliza.

Sobre a empresaMaior fabricante de tratores da Coréia do Sul, a LS Tractor, uma das quatro divisões da LS Mtron e que por sua vez pertence ao Grupo LS, 13º maior grupo empresarial do país asiático, e que tem origem no grupo eletroeletrônico LG, é uma empresa que está presente nos cinco continentes com fábricas e escritórios. Anualmente fabrica cerca de 50 mil tratores e fatura mais de US$ 30 bilhões.  Nas suas principais unidades fabris produz seis séries de tratores que vão de 25 a 145 cv, para atuar em mercados como da fruticultura, café, grãos, entre outros. 

A sua unidade brasileira, a única fora da Ásia, está estruturada para produzir cerca de 5 mil tratores ano. Serve como um hub comercial para atender não só ao Brasil, mas para exportação a toda América Latina, México, parte oeste da África eFilipinas. Atualmente, a LS Tractor possui cerca de 60 lojas, entre matrizes e filiais, em 15 estados. Com apenas seis anos de mercado, já conta com dois prêmios de Melhor Trator do Ano e crescimento na participação de mercado chegando a 10% em 2018, o que garante a 5ª posição entre os principais fabricantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.