12 de dezembro de 2017

IHARA lança fungicida com molécula inédita contra a ferrugem da soja e inseticida contra percevejos

Tendo a metominostrobina como princípio ativo exclusivo e nunca antes utilizado no Brasil, o Fusão EC atende ás necessidades dos produtores de soja, oferecendo proteção que acompanha o crescimento da planta, com alta velocidade de absorção e baixa perda de desempenho. A combinação de princípios ativos presente no produto também é uma importante ferramenta para o manejo de resistência.

Identificada pela primeira vez no país em meados de 2001, a ferrugem asiática da soja é hoje um dos principais problemas do campo. Segundo pesquisadores, a cada safra, o aumento da resistência da doença aos defensivos existentes gera uma despesa adicional anual de cerca de 20% para os produtores. De acordo com dados da Embrapa, estima-se que o Brasil já tenha gasto mais de US$ 23,4 bilhões em pesquisas e ações no controle do fungo.

FUSÃO EC também é indicado para o controle de fungos em milho, trigo, feijão, algodão e arroz. Entre seus diferenciais, estão o controle efetivo do complexo de doenças do milho (ferrugem-polisora, cercosporiose e mancha-phaeosphaeria) e de manchas no trigo (mancha-amarela e mancha-marrom), além do brusone no arroz e da mancha-angular no feijão.

Já o inseticida Bold é o lançamento contra o percevejo e outras pragas das lavouras, como as de soja e de milho. A nova solução da companhia tem como diferenciais o duplo mecanismo de ação, sistêmico e de contato, e o controle adicional de outras pragas relevantes: mosca-branca, lagarta-do-cartucho e pulgão-do-milho.

Com maior flexibilidade de aplicação, o produto pode ser utilizado
em qualquer fase da cultura, seja por via área ou terrestre, proporcionando menor custo operacional e melhor qualidade dos grãos.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.