26 de outubro de 2021

Fertiláqua oferece soluções para tecnologia de aplicação de excelência

Diversos fatores interferem na eficiência da aplicação de calda na lavoura, entre eles os aspectos climáticos como temperatura, umidade e velocidade do vento no momento da aplicação e o bom preparo da calda com uso de adjuvantes e condicionadores de calda de qualidade. Estes e outros requisitos impactam diretamente na produtividade e rentabilidade da cultura. Diante desta realidade no campo, o emprego correto da tecnologia de aplicação é a solução mais indicada ao produtor que busca ganho na produtividade, aumento da eficiência e dos produtos, sejam eles fitossanitários ou nutricionais.

O processo envolve o emprego de ferramentas e manejo para melhor verificação e regulagem do pulverizador para cada tipo de uso, além da seleção correta de pontas, pressão de trabalho e vazão. A regulagem do pulverizador e escolha correta do adjuvante, por exemplo, vão interferir principalmente no tamanho da gota a ser aplicada e impacto direto na presença ou não da deriva. A deriva é algo muito presente nas aplicações a campo ocasionando perda de produtos além do risco de contaminar os cultivos próximos.

A tecnologia de aplicação favorece também as aplicações de herbicidas pré-semeadura, já que a dessecação quase sempre é realizada em horários com altas temperaturas e com baixa umidade. Nestas condições, são observadas muitas perdas ou eficiência baixa de herbicidas, o que leva a necessidade da aplicação sequencial desses produtos antes da semeadura. Como resultado do emprego da tecnologia de aplicação nesta fase, o agricultor garante a semeadura em área livre de plantas daninhas com menor número de aplicação de herbicidas.

Para atender à necessidade de uma tecnologia de aplicação bem sucedida no campo, a Fertiláqua oferece soluções de alta tecnologia e eficiência comprovada em aplicações terrestres e aéreas, que garantem excelente ação anti-deriva e atuam como adjuvantes, como o Amino AD+, Dimi A20+ e Maxi Aplic, que apresentam excelente performance em condições adversas que poderiam causar grandes perdas pela deriva. Eles ainda promovem o maior molhamento e a adesividade dos produtos aplicados nas folhas das plantas, melhorando ainda mais seu rendimento e performance. “A resposta destes produtos no campo garante sua diferenciação no mercado. Em um só produto conseguimos oferecer efeito anti-espuma, anti-deriva, além de características de umectação, adesividade, molhamento e emulsificação. Todos são recomendados tanto para formulações ou aplicações de herbicidas, quanto de inseticida e fungicida”, afirma Josué Fogaça, Coordenador de Desenvolvimento de Mercado da Fertiláqua.

Sobre o Grupo Fertiláqua
Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus, da linha no segmento de cana-de-açúcar, e a linha Golden Seeds para produtores de sementes. A companhia pertence ao Grupo ICL, multinacional israelense há 90 anos no mercado, com 43 fábricas em 13 países e mais de 11 mil funcionários e referência global em tecnologia de nutrição de plantas. A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba/SP, fábricas em Cidade Ocidental/GO e Cruz Alta/RS, um Laboratório de Análise de Sementes (LAS) e dois Centros de Inovação Tecnológica (CIT). O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Programa Sementes de Verdade. Mais informações no website: www.fertilaqua.com.br

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.