26 de março de 2020

Fertiláqua leva conhecimento ‘para casa”

A Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, iniciou nesta semana transmissões ao vivo diárias com sua equipe técnica. O objetivo da ação é prover conhecimento para a população que se interessa pelo agronegócio e informações técnicas para amparar o produtor neste momento. “Realizamos as lives como uma nova forma de estar junto ao agricultor e ao nosso cliente à distância, levando os dados, as pesquisas e os materiais que habitualmente entregamos no campo, agora dentro de casa”, explica Vanessa Barcelli, coordenadora de marketing da Fertiláqua.

Nesta semana, de quarta a sexta-feira, às 14 horas, as transmissões têm como tema principal “A trilogia do estresse”. Ontem, dia 25, foi abordado o “Manejo de solo para atenuar estresses bióticos e abióticos”, com Dorotéia Ferreira e Eduardo Cancellier. Hoje, dia 26, será sobre “Manejo fisiológico de plantas para atenuar estresses”, com Conrado Dias e Lucialdo D’Arede. E amanhã, 27 de março, o assunto será “Estresses na cultura de cana-de-açúcar: uma visão sistêmica solo-planta”, com Alan Borges e Dorotéia Ferreira. Para participar, basta acessar o perfil da Fertiláqua no Instagram: @fertilaqua.

Sobre o Grupo Fertiláqua – Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus, a linha Longevus no segmento de cana-de-açúcar, e a linha Golden Seeds para sementeiras e produtores de sementes. A companhia pertence ao fundo de investimento Aqua Capital. Com mais de 300 colaboradores e presença em todo o Brasil, e em outros países da América Latina, a empresa investe em pesquisa, tecnologia e inovação. A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba/SP, fábricas em Cidade Ocidental/GO e Cruz Alta/RS, um centro de distribuição em Cuiabá/MT, dois Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) e dois Centros de Inovação Tecnológica (CIT). O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Sementes de Verdade. Mais informações no website: www.fertilaqua.com.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.