A holding Essere Group, especialista em tecnologia e inovação, participa do 39º Congresso de Nematologia e 54th Annual Meeting of ONTA. O evento ocorre dos dias 1 a 5 de setembro, na cidade de Foz do Iguaçu (PR). Durante todos os dias, o estande do grupo no evento contará com a equipe de especialistas para receber o público e discutir sobre as tecnologias do grupo para o manejo de nematoides.
No dia 4, quarta-feira, o Dr. Marcos Conceschi, Gestor de Pesquisa e Desenvolvimento da Bionat Soluções Biológicas, apresenta ao público o Bionematicida PEREGRINO, lançamento de 2024 que compõe o Sistema Integrado de Manejo (SIM) para nematoides. “Para problemas complexos, não existem soluções isoladas. Portanto, devemos combinar produtos e estratégias com posicionamentos assertivos visando a excelência nos resultados a campo”, diz Marcos Conceschi.
PEREGRINO é o único nematicida que combina Bacillus subtilis e Bacillus velezensis com cepas exclusivas desenvolvidas em parceria com a ESALQ-USP. Essa dupla proteção resulta no controle de nematoides de galhas e das lesões através de 4 modos de ação. “O lançamento dessa tecnologia reforça o nosso compromisso em inovação com o objetivo de entregar soluções que sejam únicas no mercado”, diz Álefe Borges, Gestor de Produtos da Bionat.
A Kimberlit Agrociências, uma empresa de inovação tecnológica, é especialista no desenvolvimento e comercialização de produtos nos segmentos de Nutrição Especializada, Tecnologia de Aplicação e Fisioativadores, com foco no aumento da produtividade das lavouras. Na oportunidade, demonstraremos importância do uso de fisioativadores para a expressão do potencial produtivo das plantas. “SIM, nutrir de forma equilibrada e atuar no metabolismo das plantas para torná-las um ambiente desfavorável à presença de patógenos de solo (nematoides e doenças) é fundamental”, afirma Bruno Neves, Gerente de Produtos da Kimberlit Agrociência. Leverage HLK, único produto do mercado que, por aplicação foliar, é recomendado associado ao sistema integrado de manejo fitossanitário de patógenos de solo.
O Essere Group também leva ao 39º Congresso de Nematologia unidade de negócio Kimberlit Agrociências, uma empresa de inovação tecnológica. A Kimberlit possui soluções que compõem o SIM ESSERE, agregando tecnologias de múltiplos segmentos para entregar manejos efetivos para problemas complexos. Bruno Neves, gerente de produtos da Kimberlit Agrociências, comenta que as tecnologias que cada unidade de negócio disponibiliza ao mercado são complementares e visam aumentar a adoção do SIM, especialmente no manejo de nematoides.
Nesse caso, o manejo exige soluções desde a escolha do material a ser plantado até aplicações de foliares com produtos que complementem o manejo biológico feito no plantio. “Nessa linha, a Kimberlit Agrociências possui soluções no segmento de Fisioativadores que promovem maior tolerância das plantas a estresses, sejam esses causados por fatores bióticos ou abióticos. Leverage HLK torna a planta um ambiente desfavorável à presença de patógenos de solo (nematoides e doenças).
Manter o agricultor atento às novas tecnologias para a excelência na manutenção de um sistema radicular vivo e ativo, livre de nematoides e patógenos de solo, é fundamental para o sucesso do sistema integrado de manejo, relata Bruno Neves. Plantas nutridas e protegidas podem expressar seu potencial genético de produtividade.