A Corteva Agriscience marca, mais uma vez, presença na 34ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, realizada de hoje até sexta-feira, 23 de fevereiro, na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS). No evento, a empresa apresenta seu portfólio completo em proteção de cultivos e tratamento de sementes para os orizicultores, além de ações interativas para apresentar os benefícios e diferenciais dos defensivos e soluções para o tratamento de sementes de arroz.
“A Abertura da Colheita do Arroz é uma oportunidade para que o produtor possa conhecer o que há de mais moderno para a cultura, com soluções que trazem proteção, inovação e confiança, com controle efetivo às pragas e doenças comuns ao cultivo e que ajudam no aumento da produtividade e rentabilidade. O tradicional evento é o momento de conhecer as ferramentas, como os defensivos e produtos para tratamento de semente, que irão auxiliá-lo ao longo da próxima temporada, que será mais uma vez de bons resultados, já que todos nós acreditamos no arroz”, destaca Cristiane Delic, líder de Portfólio de Arroz da Corteva.
Portfólio completo para a cultura – Os produtores que comparecerem ao evento poderão conhecer de perto as soluções da Corteva para a orizicultura, como o Dermacor®, para tratamento de sementes, que traz controle residual, excelente manutenção do estande da planta, além de maximizar o potencial produtivo da lavoura. Outros produtos que estarão presentes são o fungicida Bim® Max – composto pela inovadora combinação de dois princípios ativos (Triciclazol e Tebuconazol), atuando com modo de ação sistêmico e amplo espectro de controle de doenças tanto nas folhas como nos grãos, como brusone e mancha-parda, além dos herbicidas Loyant® – à base do exclusivo ingrediente ativo Rinskor® Active, que oferece um amplo espectro de controle pós-emergente das principais plantas daninhas, e Clincher®, também para o controle das invasoras.
No evento, os visitantes poderão interagir com algumas ferramentas, como óculos de realidade virtual que mostram a tecnologia embarcada nos defensivos da Linha Arroz da Corteva, assim como dicas de aplicação correta dos produtos. A empresa também levará um simulador que demonstra, na prática, as técnicas de manejo da orizicultura com a utilização das soluções da empresa e dicas de aplicação dos produtos, com foco em evitar deriva nas lavouras gaúchas.
“É fundamental que o orizicultor siga as boas práticas agrícolas, observando as recomendações do engenheiro agrônomo e seguindo a bula dos produtos. Assim, ele consegue maximizar a sua produtividade e rentabilidade, além de evitar pragas e doenças que possam prejudicar o andamento da lavoura. No evento, as ações de interatividade reforçarão estas dicas”, ressalta Cristiane.
Aposta na orizicultura – No evento, a Corteva exibirá aos produtores a campanha A gente vê e acredita no Arroz, assim como você! #ArrozÉCorteva, para destacar tanto seu amplo portfólio quanto a aposta da empresa na cultura, destacando a importância da orizicultura para o Rio Grande do Sul, que passa por um momento de bons índices de produção, boa remuneração ao produtor e aumento de área plantada – de acordo com a Companhia Brasileira de Abastecimento (Conab), a área nacional com cultivo de arroz foi de 1,57 mi de hectares, com produtividade de 6.852 kg/ha (quilos por hectare) e produção de 10,79 milhões de toneladas.
Sobre a Corteva – A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global agrícola que combina inovação e liderança do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os principais desafios agrícolas do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos, produtos digitais e serviços.
Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso das próximas gerações. Mais informações disponíveis em www܂corteva܂com