7 de novembro de 2019

Compass Minerals recebe Selo Agro + Integridade

O prêmio é destinado às empresas e cooperativas do agronegócio que promovem ações de sustentabilidade, responsabilidade social e prevenção à corrupção.

A Compass Minerals foi reconhecida mais uma vez com o Selo Agro + Integridade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), sendo, pelo segundo ano consecutivo, a única empresa do segmento de Nutrição Foliar de Plantas e Animal a obter o prêmio.

O Selo, destinado às empresas e cooperativas do agronegócio, tem por objetivo reconhecer as iniciativas do mercado nacional que promovam relacionamento íntegro e ético entre si e com o setor público; e mitigar riscos de ocorrência de fraudes e corrupção nas relações entre os setores público e privado ligado ao agronegócio.

“Apenas 15 empresas conseguiram apresentar toda a documentação exigida pelas normas do Selo Agro+ Integridade e serem premiadas. É motivo de muito orgulho para nós estarmos nesse seleto grupo”, comemora Gustavo Vasques, presidente da Compass Minerals América do Sul.

Sobre a Compass Minerals – A Compass Minerals é uma fornecedora líder de minerais essenciais, incluindo o sal para a segurança rodoviária no inverno e outros tipos de consumo, de uso industrial e agrícola, e de nutrição vegetal, que melhoram a qualidade e o rendimento das culturas. A empresa, fundada há 175 anos no Reino Unido, tem 21 unidades de produção nos EUA, Canadá, Brasil e Reino Unido e emprega mais de 3 mil funcionários em todo o mundo. Sua missão é ser a melhor empresa de minerais essenciais, entregando com segurança onde e quando for importante. Em 2018, o faturamento global da Compass Minerals foi de US 1,5 bilhão.

No Brasil, onde se encontra há 54 anos, a Compass Minerals possui 1,2 mil colaboradores e 8 fábricas, com operações em dois principais negócios: soluções inovadoras para o agronegócio (fisiologia e nutrição foliar de plantas e nutrição animal) e produtos químicos destinados a processos industriais. Em 2018, a empresa faturou RS 1,472 bilhão na América do Sul. No mesmo ano, foi a única empresa de seu segmento a ser reconhecida com o Selo Agro + Integridade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), fato repetido em 2019. Em março de 2019, a Compass Minerals concretizou a transição da marca, após aquisição da Produquímica, em uma transação de US$ 600 milhões.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.