24 de março de 2021

Aggro chega ao mercado de franquias potencializando pilares da pecuária

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou em março de 2021 que o VBP – Valor Bruto da Produção da agropecuária deverá atingir R$ 1,173 trilhão em 2021, uma alta de 15,8% quando comparado ao resultado de 2020 (R$ 1,013trilhão), em valores reais, pelo último índice divulgado do IGP-DI. Já o VBP agrícola em 2021 deve crescer 18,7%, atingindo R$ 777,87bilhões. Ainda segundo a CNA e o Cepea –  Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, o agronegócio cresceu 24,3% em 2020 e responde por mais de um quarto do PIB do Brasil. Houve alta em todos os setores do agro: produção dentro das fazendas, serviços, indústria e insumos. Com esse resultado, o setor ampliou para 26,6% sua participação no PIB total do país no ano passado, contra 20,5% em 2019.

Acompanhando a evolução do mercado do agrobusiness, a Aggro Nutrição Inteligente no Campo, fundada em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, entrou para o franchising em agosto de 2020 com a proposta de oferecer ao mercado um mix completo de soluções para a pecuária: Nutrição Animal, Nutrição Foliar e Projetos Agropecuários. “A Aggro é a franquia mais completa do agronegócio atuando em nutrição animal de animais rurais e pet, além de atuar com nutrição foliar e serviços agropecuários atendendo as 3 frentes de uma propriedade rural (animal, pasto e gestão). Temos um modelo de negócio escalável sem teto de faturamento. Nosso objetivo é levar a tecnologia dos grandes produtores aos médios e pequenos”, explica Marcus Alonso, CEO da Aggro.

Produtos para nutrição animal
Os produtos desenvolvidos pela Aggro são exclusivos e produzidos por uma fábrica homologada com mais de 15 anos de mercado levando ao campo desenvolvimento e solução no que tange a nutrição animal. A rede fabrica uma linha completa de suplementação animal, um mix para diversas espécies: bovinos, ovinos, caprinos, equinos, aves, suínos e cachorros. Para desenvolver e atestar os produtos, a marca mantém o CTEA – Centro Técnico Experimental Aggro, localizado em Guarani de Goiás/GO. “O CTEA é uma fazenda que usa os produtos Aggro em todo período do ano, lá são feitos experimentos com o principal objetivo de melhoria contínua. A fazenda possui aproximadamente 100 lotes que comporta uma média de 50 animais por piquete. Lá conseguimos atestar a eficiência e qualidade dos nossos produtos”, conta Alonso.

A linha de produtos de nutrição animal engloba, bovinos, suínos, equinos, ovinos, caprinos, aves e cachorros, tendo como destaque o Aggro Engorda e Aggro Leite (Bovinos), Aggro Horse (Equinos) e Aggro Dog (Pet). Na linha de nutrição vegetal, o ácido húmico pode ser utilizado em todas as culturas, isoladamente ou em conjunto com outros fertilizantes com 100% em solubilidade. Além dos produtos, a rede de franquias Aggro também oferece serviços agropecuários que são desenvolvidos por uma equipe composta por zootecnistas e engenheiros agrônomos e tem como principal objetivo levar tecnologia de grandes propriedades ao médio e pequeno produtor. “As fazendas são como uma empresa hoje, precisam estar muito bem alinhadas com os custos e receitas geradas, muitos produtores não conseguem ter acesso à essa informação, o franqueado Aggro atua na consultoria. Entre as soluções de gestão do campo estão: Laudo Agronômico, Formulação de dietas, Reforma ou Manutenção de Pasto, Desenvolvimento de Projetos e Laudos periciais. “Os produtos Aggro possuem fórmulas que são constantemente atualizadas de acordo com as novidades do mercado e exigência do novo produtor rural. Nosso diferencial são preços acessíveis e maior resultado na aplicação dos produtos”, salienta Alonso.

Atuação do franqueado Aggro
A franquia atua na modalidade Flex, onde o franqueado pode atuar em três frentes: Home (trabalha de sua própria casa); Sala Comercial (para quem irá montar uma equipe de vendas (televenda); ou Ponto Comercial (para receber o cliente em sua loja). Na modalidade flex o franqueado pode fazer upgrade no modelo de atuação de acordo com a evolução do seu negócio sem qualquer custo adicional. O franqueado poderá atuar em todo território nacional, visitando o produtor rural no campo, atuando com vendas por telefone, em parceria com lojas agropecuárias e e-commerce. O investimento inicial incluindo taxa franquia, estoque inicial, capital de giro e instalação é a partir de R$ 25 mil com prazo de retorno estimado a partir de 6 meses.

Perfil do franqueado

Investidor e Empresário
Quem deseja buscar um novo segmento para investir, o agronegócio tem recebido outros empresários de segmentos diferentes, devido à pandemia, eles foram obrigados a não depender de apenas um negócio.

Profissionais do Agronegócio
Profissionais que tenham interesse em ampliar seu mix de atuação, podendo vender mais produtos para seus próprios clientes, não ficando refém de apenas um produto ou serviço.

Estudantes
Recém-formados que tenham interesse em entrar nesse mercado com profissionais com experiência e ótima atuação no mercado. Ele já inicia sua carreira profissional com ótima bagagem e pode acelerar sua evolução.

Atuação e expansão
Com menos de um ano de mercado, a Aggro já possui 40 unidades franqueadas em 18 estados brasileiros, e uma unidade própria em São José do Rio Preto, além de 8 unidades em implantação. A projeção é finalizar 2021 com 100 franquias e um faturamento da rede de R$ 4 milhões. “A pandemia não afetou o agronegócio, pelo contrário, aumentou as receitas dos produtores e houve aumento de demanda do exterior. A única coisa que precisou ser alterada foi o modo de atendimento, aumentou a comunicação por telefone e formatos onlines. Queremos potencializar a nossa atuação no mercado nacional em 2021 e em 2022 iniciar a internacionalização da marca para o Paraguai, Uruguai e Argentina”, finaliza o CEO da marca.

Aggro
Nascida em 2020 na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, a Aggro é a franquia mais completa do setor agropecuário atuando com os 3 pilares da pecuária: Nutrição Animal, Nutrição Foliar e Projetos Agropecuários. A franquia atua na modalidade Flex, onde o franqueado pode atuar em três frentes: Home (trabalha de sua própria casa); Sala Comercial (para quem irá montar uma equipe de vendas (televenda); ou Ponto Comercial (para receber o cliente em sua loja). Na modalidade flex o franqueado pode fazer upgrade no modelo de atuação de acordo com a evolução do seu negócio. O investimento inicial incluindo taxa franquia, estoque inicial, capital de giro e instalação é a partir de R$ 25 mil com prazo de retorno estimado a partir de 6 meses.

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