Tejon: “Não podemos pagar a incompetência do governo”

Compartilhe:

00MACA_GALA

“Não podemos pagar a incompetência do governo que administra um país com impostos e o maior custo pós-porteira do agronegócio global”. A afirmação é do professor José Luiz Tejon Megido, conselheiro fiscal do Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) e diretor do Núcleo de Agronegócio da ESPM.

Tejon explica que os chineses “vendem maças por preços menores do que o nosso custo de produção em Santa Catarina, ou seja, se a ABPM (Associação Brasileira de Produtores de Maça) não se orquestrar, além do alho branco, do feijão preto, vamos ter também pera e maçã ‘shing ling’, com todo respeito a China”.

“Temos no Brasil ótimos pomares e frutas de qualidade e livres de uma praga chamada traça da maçã, Cydia Pomonella. Muito bem, mas o dragão chinês responde por 70% da produção mundial da maça e também da pera. Isso representa mais de 30 vezes a nossa produção nacional”, alerta o especialista.

“Como o governo anda louco para combater uma inflação, a qual é de sua total responsabilidade, por incompetência de administração do país, anda flertando com a ideia de importarmos maças e peras chinesas que chegariam aqui a preço de meia banana”, conclui.

Fonte: Agrolink – Autor: Leonardo Gottems

plugins premium WordPress

Obrigado!

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

Agora você saberá nossas novidades em primeira mão.