15 de janeiro de 2021

Startup ajuda produtores de FLV a venderem mais

Em razão da pandemia da COVID-19, os consumidores passaram a procurar ainda mais por alimentos de qualidade, especialmente frutas, legumes e verduras. Para se protegerem de doenças, buscam por alimentos mais saudáveis, orgânicos e ricos em nutrientes. A alta dessa demanda é uma oportunidade para produtores de FLV, que podem vender ainda mais se souberem como chegar a seus clientes. A startup Agropad se apresenta como uma ferramenta apropriada para este momento da economia. A plataforma digital possibilita aos produtores venderem seus produtos à distância, em consonância com as exigências de isolamento social. Diante das incertezas geradas pelo novo coronavírus, o consumidor vem adquirindo mais consciência de que é preciso se alimentar bem para aumentar a imunidade e ter uma saúde plena. O isolamento tem facilitado o preparo desses produtos.

A alta do consumo de FLV faz a startup procurar por novos produtores dispostos a contribuir para a iniciativa. Para desenvolver nossas atividades de maneira eficiente, é preciso ter uma grande variedade de produtores e mercadorias disponíveis em nossa plataforma. O intuito da empresa é que os parceiros de negócios tenham capacidade produtiva para uma relação “ganha-ganha”, na qual ambas as partes serão beneficiadas. Este é um processo que busca atender às exigências do mercado consumidor e requer a busca por melhor qualidade, preço, prazo etc.

A Agropad é ainda mais funcional para os pequenos produtores, que terão na plataforma um meio de expandir seus negócios. No Brasil pelo menos 67% da produção de FLV provém da agricultura familiar, liderando a produção de alface, batata-doce, pepino, couve, pimentão e morango. Esse ramo abastece o mercado nacional e gera renda local. O potencial da agricultura familiar e dos produtores rurais pode ser ampliado quando há aliados como Agropad que facilitam a logística e a comercialização dos seus produtos.

A Agropad oferece diversos benefícios para os produtores rurais: venda de produtos sem atravessadores; ampliação do volume de clientes; visibilidade do seu produto para todo Brasil; administração de estoque/lavoura; acesso a cotações diárias para precificar melhor seu produto; recebimento de vendas por meio do Cartão/ Boleto; acesso a previsão do tempo dedicada para o campo; logística de entrega com multiveículos; taxas diferenciadas por porte do produtor. A plataforma se adequa às demandas e exigências atuais do consumidor, desde produtos in natura (alface, batata, pepino, abobrinha, couve, uva), até produtos embalados. Para saber mais sobre a Agropad, entre em contato com a gente. Acesse: www.agropad.com.br

 Luciano Moraes é CEO da Agropad.

 

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