16 de março de 2021

Jovens produtores usam plataforma digital para se diferenciar no mercado

As transformações que o agronegócio vem sofrendo ao longo dos anos por conta das novas tecnologias estão bastante consolidadas. Já não é mais novidade que produtores de todos os setores precisam se atualizar e fazer uso mais inteligente das plataformas digitais. Felizmente, a nova geração de produtores está atenta às tendências e sabe melhor como manter seus negócios com visão de futuro.

De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), jovens com idade entre 18 e 35 anos representam atualmente cerca de 27% de toda a força de trabalho no campo. Os números são animadores, indicam que os profissionais do agro estão cada vez mais jovens, e com isso o mercado se vê diante de amplas possibilidades de inovação.

Para esses trabalhadores, inovar é tanto um desejo quanto uma necessidade. Muitos herdeiros de propriedades só demonstram interesse em permanecer no campo se seus familiares lhes concederem oportunidades de trazer novas ideias, novas tecnologias, com autonomia para gerir os negócios. Ao mesmo tempo, o mercado exige que tenham uma formação mais qualificada, sempre atualizada, que acompanhe as transformações tecnológicas que ocorrem no Brasil e no mundo.

Nós da Agropad – marketplace online voltado exclusivamente para comercialização de produtos do agro – reconhecemos que há especial interesse dos jovens pelos nossos serviços. A nova geração compreende que, ainda mais em período de pandemia e distanciamento social, é fundamental saber como fechar negócios e realizar vendas virtualmente. Plataformas online como a nossa são um caminho valioso para quem busca ampliar seus negócios, atingir novos públicos e conquistar credibilidade.

A Agropad conta com profissionais de logística qualificados para realizar as entregas dos produtos com rapidez, sem danificar a mercadoria. Além disso, o sistema é todo projetado para que os clientes tenham a máxima segurança, garantindo uma excelente experiência de compra. A plataforma ainda oferece benefícios para o produtor, como recursos para administrar estoque e lavoura, ter acesso a cotações diárias para precificar seu produto, receber vendas por meio do Cartão/Boleto, acessar a previsão do tempo dedicada para o campo, ter logística de entrega com multiveículos e ainda possuir taxas diferenciadas por porte do produtor.

Agropad dialoga fortemente com os produtores jovens, uma geração que facilmente se adapta às mudanças tecnológicas e está sempre aberta a adotar novas ideias para ter melhores resultados. Com mais profissionais inovadores assim, todo o agronegócio se beneficia. Para saber mais sobre os benefícios da Agropad, acesse www.agropad.com.br.

Luciano Moraes é CEO da Agropad e analisa como a nova geração irá se apropriar das novas tecnologias para alavancar vendas virtuais no agro.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.