4 de novembro de 2022

AgTech integra delegação brasileira na COP-27

A ConnectFARM, empresa de tecnologia para o agronegócio, foi convidada pelo Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS) e pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) para integrar a delegação brasileira que participará da 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas. A COP-27 acontece de 6 a 18 de novembro em Sharm El Sheikh, no Egito, e tem como principal objetivo limitar o aquecimento global. O Brasil vai apresentar cases de eficiência agrícola, entre eles o da AgTech, nascida no Rio Grande do Sul, que realiza recomendações agronômicas com base em dados a mais de 500 produtores em todo o país.

A empresa foi selecionada pela unidade de referência nacional do Sistema Sebrae, que sugeriu o trabalho estratégico de mitigação de carbono, agricultura de baixa emissão e novas tecnologias para o aumento da produtividade e sustentabilidade no campo à pasta do governo. Além disso, o trabalho com algoritmo proprietário, o Índice de Gestão Ambiental (IGA), que faz o cruzamento de informações de atributos do solo, das plantas e do ambiente para estimar o potencial produtivo de cada talhão, também chamou a atenção da entidade.

O CEO da ConnectFARM, Rodrigo Franco Dias (FOTO), viaja nesta sexta-feira (4) para o Egito, onde se junta à delegação brasileira na África. No palco Empreendedor Sebrae de “Estratégias e Fontes de Financiamento das Energias Limpas no Brasil, no dia 9 de outubro, vai apresentar o painel “Mensuração e Técnicas de Manejo Sustentável para Fixação de Carbono no Solo em Produção Agrícolas de Biodiesel e Etanol”. Resultados do trabalho de consultoria agronômica em mais de 1,5 milhão de hectares em dez estados do país e em parcerias com as multinacionais Bayer e Syngenta, para aplicação de agricultura de conservação, por meio de plantas de cobertura, em biomas como o Cerrado e o Pampa.

De acordo com o diretor executivo, o convite é resultado do trabalho alinhado com o propósito da AgTech. “Somos uma empresa de tecnologia com foco em maximizar recomendações por meio do nosso algoritmo proprietário, para promoção de planejamento de safra mais assertivo, gestão e governança sobre os processos do manejo e tomada de decisão, para obtenção de maior produtividade e sequestro de carbono. Tudo sob um contexto de agricultura regenerativa e sustentabilidade ambiental. Por isso, participar da COP-27, além de um desejo antigo, é algo muito alinhado com nosso trabalho,” declarou.

Reconhecimento como Empresa B
A ConnectFARM foi reconhecida, recentemente, como Empresa B Certificada, pelo B Lab, organização internacional sem fins lucrativos que impulsiona negócios que geram impacto positivo. A inovação da empresa foi destaque no BIA — sigla em inglês para Análise de Impacto do Negócio, por conciliar eficiência agrícola com especial atenção às mudanças climáticas, principal pauta da COP. No relatório, o B Lab valorizou o trabalho de difusão de conhecimento da AgTech, por meio do amplo fornecimento de dados aos produtores rurais. Apenas 280 empresas no Brasil têm a certificação, entre elas Natura, Reserva, Danone e Gerdau Summit — são oito mil atualmente em busca da certificação. No mundo existem cerca de 5,2 mil negócios com a marca B em 80 países — 500 na América Latina.

Sobre a ConnectFARM
A ConnectFARM é uma empresa de tecnologia de ponta desenvolvida com foco em maximizar as recomendações agronômicas por meio de algoritmo proprietário, que promove planejamento de safra mais assertivo, gestão e governança sobre os processos do manejo e tomada de decisão para obter resultados acima dos padrões de produtividade do mercado. A AgTech, que tem três anos e meio de atuação, conta com mais de 500 produtores em carteira em dez estados do Brasil: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Tocantins e Maranhão. Com investimentos em governança, com a chegada de um executivo que lidera os conselhos de administração e sustentabilidade direto dos Estados Unidos, os planos de crescimento e expansão da empresa global da marca têm foco nos mercados paraguaio e norte-americano.

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.