A comunicação entre todas as cadeia do agronegócio é a principal proposta do 8º Congresso Brasileiro de Marketing Rural, promovido pela ABMR&A – Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio. O congresso será realizado nos dias 27 e 28 de julho, na capital paulista, no Transamerica Expo Center, durante as feiras de negócios AGRINSUMOS Expo&Business e INDUSPEC Animal Expo&Business, promovidas pelo Grupo Informa.
Sob o tema básico Os desafios do Marketing do Agronegócio: do Produtor ao Consumidor, a ABMR&A, segundo seu presidente, Maurício Mendes, quer unir todos os segmentos do setor, inclusive o consumidor, para discutir todas as cadeias do agronegócio e a forma de elas se comunicarem.
“Os elos do agronegócio precisam se conhecer melhor e, assim, estabelecerem uma comunicação mais eficiente entre elas. A intenção é fazer com que a comunicação parta do consumidor até o produtor da matéria-prima no campo, integrando também os demais setores que atuam antes e depois da porteira”, explica Mendes.
Abaixo, o programa do 8º Congresso Brasileiro de Marketing Rural e Agronegócio:
27/7/2011
13h30 até 14h00
Abertura – Dalton Pastore, Presidente – ForCom
PAINEL I – TENDÊNCIAS E ESTRATÉGIAS – Das 14h00 às 18h00
14h até 14h40
As Tendências do Novo Consumidor de Alimentos – Lívia Barbosa, Diretora de Pesquisa do Centro de Altos Estudos – ESPM
14h40 até 15h20
Marketing Sensorial, o impacto do consumidor ao agricultor – Fernanda Seixas, sensorialista colaboradora, Panel Leader e Representante – Centro Studi Assaggiatori (Brescia-Italia)
15h20 coffee break
15h50 até 16h30
Integração Ciência e Marketing do Agronegócio – Décio Luiz Gazzoni, pesquisador –
Embrapa
16h30 até 17h10
Agro Brasileiros – o Agro está em todos os momentos do nosso dia a dia – Roberto
Rodrigues, coordenador geral do Centro de Agronegócios da FGV
17h10 até 18h00
A Importância da Marca no Agronegócio – Caetano Haberli Júnior, gerente de
Marketing & Gabriel Saul Maialli, coordenador de Marcas e Comunicação – Bunge
Brasil – Unidade de Negócios Fertilizantes
28/7/2011
PAINEL II – COMUNICAÇÃO – Das 8h00 às 12h 00
8h00 até 10h30
Marketing da Carne Suína – Fabiano José Coser, diretor executivo – Associação
Brasileira dos Criadores de Suínos ABCS
Marketing da Carne Bovina: o exigente mercado internacional – Fernando Sampaio, diretor executivo – ABIEC
Marketing do Café – Paulo Henrique Leme, Consultor em Marketing Estratégico no Agronegócio – &A Marketing Internacional
Como a agroindústria brasileira está se adaptando as exigências do mercado internacional – Christian Lohbauer, Presidente Executivo – Citrus BR
10h30 coffee break
11h até 11h30
Marketing do Hortifruti – Thomas Eckschmidt, Sócio Fundador – PariPassu
11h30 até 12h00
Marketing do Ethanol – Adhemar Altieri, Diretor de Comunicação Corporativa – UNICA
PAINEL III – MÍDIA E NOVAS TENDÊNCIAS
Das 14h00 às 18h00
14h00 até 14h50
Agronegócio: Da Revolução Verde à Sensorialidade – José Luiz Tejon Megido, Presidente – TCA
International & Coordenador Acadêmico de Pós Graduação do Núcleo de Agronegócio – ESPM
14h50 até 15h40
Marketing do Agronegócio e a Sustentabilidade – Sonia Chapman, Diretora Presidente da Fundação Espaço ECO – BASF
15h40 coffee break
16h10 até 16h40
Marketing Digital no Agro – Claudio Peixoto, Diretor de Marketing – Pioneer
16h40 até 17h10
As Redes Sociais no Marketing do Agronegócio – Luis Villar, CasaDigital Marta Martins DeVito, Especialista em Marketing – Prole
17h10 até 18h00
O Papel das Grandes Mídias no Marketing do Agronegócio – José Luiz Tejon Megido, Presidente – TCA International / João Rosas, Diretor Executivo de Supply Chain e Mercado Leitor – Grupo Estado / Jacques Paciullo Neto, Diretor Comercial Agronegócio – Rede Globo.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grupo Publique
Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.