12 de junho de 2023

Zoetis Brasil comunica mudança em seu modelo de distribuição

A diretoria da Zoetis Brasil divulgou hoje comunicado aos fornecedores informando alteração no seu modelo de distribuição de produtos a partir do dia 10 de julho de 2023. Os clientes e fornecedores passarão a ser atendidos por uma nova empresa do grupo Zoetis. O objetivo é oferecer melhorias constantes nos processos, priorizando a transparência nas relações com seus parceiros.

A empresa ZOETIS INDÚSTRIA DE PRODUTOS VETERINÁRIOS LTDA. deixará de exercer atividades de atendimento a clientes e fornecedores, que, por sua vez passarão a ser operacionalizadas pela empresa ZOETIS COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO LTDA.

O comunicado ressalta que a mudança não se aplica aos fornecedores da fábrica de Campinas/SP (matriz), CD Dahruj (Viracopos) e Biotério de Paulínia, cuja estrutura fiscal (CNPJ, Inscrição Estadual e Municipal) permanece inalterada dentro da empresa ZOETIS INDÚSTRIA DE PRODUTOS VETERINÁRIOS LTDA., hoje existente.

A empresa também solicita que os fornecedores cadastrem os novos CNPJs da empresa Zoetis Comércio em seus sistemas, os quais corresponderão a cada um dos CNPJs Indústria, exceto em relação à matriz e filiais Viracopos/Dahruj e Paulínia, conforme mencionado acima e detalhado na tabela abaixo.

Recomenda ainda que mantenham os CNPJs da matriz, filial Viracopos/Dahruj e filial Paulínia da empresa Zoetis Indústria existentes em seus cadastros, pois, não haverá mudança nesses estabelecimentos.

“Informamos que durante o período de dia 30/06 a 09/07/23 teremos o congelamento dos nossos sistemas e com isso solicitamos que não haja nenhuma emissão de nota fiscal para os CNPJs do grupo Zoetis”, diz o comunicado.

Adicionalmente, será necessária a emissão de novas POs para as compras e operações que envolverem as atividades de atendimento a clientes. O responsável pela compra e/ou contratação será seu ponto de contato para informar o novo número de PO após 10/07 e para dúvidas e esclarecimentos do processo.

“Ressaltamos ainda que, caso tenha um contrato celebrado de qualquer natureza com a Zoetis e seja necessário qualquer tipo de adequação em razão da alteração acima, a Zoetis, através de seu ponto de contato, entrará em contato para a realização de todo e qualquer ajuste nesse sentido, dentro do período entre a presente comunicação e a data de início da alteração mencionada cima, sempre respeitando todos os termos constantes no contrato existente.”

Em caso de dúvidas, o fornecedor deve procurar seu contato da Zoetis ou falar com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) pelo 0800-011-1919 ou ainda pelo e-mail servicoaclientes@zoeits.com.

O comunicado é assinado pelo diretor-presidente da Zoetis Brasil, Luiz Xavier Rojas (foto em destaque), e pelo diretor financeiro, Renato Vilas Boas.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.